Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres voltou a ser incansável e, num minuto, fez dois golos, que valeram o empate ao Sporting diante do Porto (2-2). No final da partida, durante a conferência de imprensa, Rúben Amorim avisou o futebolista sueco sobre a forma como vive o encontro, e falou da forma como usou o banco de suplentes para resgatar um ponto.
"Agora é muito fácil (falar das substituições). Também se pode dizer que já tinha pensado jogar mal uma parte do jogo e depois meter as peças certas para ganharmos mais um ponto", começou por dizer, descartando mérito na forma em como mexeu na equipa.
"O Viktor Gyokeres tem de ter alguém responsável que lhe diga que qualquer dia parte-se todo. Depois, se calhar, temos um jogador que aos 28 anos pode não fazer o jogo todo. Tento proteger os meus jogadores. Quem não está a 100 por cento tem de por vezes ficar de fora", explicou Rúben Amorim.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).