ALVO DE AMORIM PARA A FRENTE DE ATAQUE DO SPORTING ESTÁ PRÉ-CONVOCADO PARA O EURO 2024
Ponta de lança cobiçado pelos leões integra lista de 30 jogadores que podem marcar presença na competição internacional
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2024, 15:12
Rúben Amorim, Sporting, Chaves, Estugarda

Robert Bozeník está entre os 30 pré-convocados da Eslováquia para o Euro2024. O avançado do Boavista, que já foi colocado na rota do Sporting, foi para estágio com a seleção esta quinta-feira, dia 30 de maio, e ficará a conhecer a lista final no dia 7 de junho. Antes do início da competição, a Eslováquia tem dois particulares agendados: o primeiro com San Marino, no dia 5, e o segundo com o País de Gales, no dia 9.

Tal como o nosso jornal deu conta em exclusivo (Recorde AQUI), o avançado esteve referenciado pelo Sporting como um dos bons valores do Campeonato Nacional. Os responsáveis leoninos equacionaram fazer uma investida por Bozeník, até porque os valores envolvidos são relativamente baixos.

Robért Bozeník tem sido a principal arma do emblema axadrezado. Avaliado em 5 milhões de euros, o internacional eslovaco de 24 anos realizou uma boa temporada em Portugal. No total, o jogador somou 10 golos e duas assistências em 34 partidas jogadas.

O ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada, na altura emprestado pelo Feyenoord. Tapado por Yusupha Njié – que entretanto rumou ao Al-Markhiya – apontou quatro tentos, em 27 partidas.

Lembrar que, nos últimos dias do último mercado de transferências, o Sevilha chegou a oferecer 5 milhões de euros, mais 1 por objetivos, por Róbert Bozeník, mas o Boavista recusou a proposta do emblema espanhol. No seguimento da nega do emblema da cidade do Porto, o avançado chegou mesmo a recusar treinar, algo que foi, entretanto, resolvido, com o atleta cobiçado por Rúben Amorim no Sporting a atuar pelas panteras negras sem quaisquer problemas.

  Comentários