ALVO DE AMORIM PARA O SPORTING CADA VEZ MAIS PERTO DE VOLTAR A SER EMPRESTADO PELO MARSELHA
Atleta que esteve nos planos dos verdes e brancos está a pequenos passos de mudar de ares e trocar emblema francês
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 17:33
Rúben Amorim, Sporting, Chaves, Estugarda

Vitinha, antigo avançado do Braga, que chegou mesmo a ser sondado pelo Sporting, está perto de regressar ao Génova, novamente emprestado do Marselha, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Nicolò Schira, na manhã desta terça-feira, dia 11 de junho.

Assim e segundo a mesma fonte, a intenção do avançado de 24 anos natural de Cabeceiras de Basto é regressar ao emblema italiano que também ficou convencido com as exibições do português ao longo da última temporada. Por outro lado, também o Marselha procura uma saída do atleta em definitivo, estando mesmo a tentar convencer o Genoa a aceitar uma nova cedência com uma cláusula de obrigação de compra mediante o cumprimento de certos objetivos.

Recorde-se que no início do mês de fevereiro, o clube transalpino anunciou a chegada do ponta de lança através de uma publicação partilhada nas redes sociais do clube: “Vítor Manuel Carvalho Oliveira, conhecido como Vitinha, é o novo jogador do Génova. O avançado português nascido em Cabeceiras de Basto a 15/03/2000, chega do Olympique de Marselha por empréstimo com opção de compra”.

O jovem de apenas 24 anos – avaliado em 14 milhões de euros – transferiu-se do Braga para os marselheses com os mesmos a pagarem uma verba de cerca de 32 milhões de euros. Em 2023/24 participou em 27 partidas tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões e assistido os companheiros de equipa em duas, antes de ser emprestado ao Génova no mercado de janeiro.

Pelos minhotos, o internacional sub-21 português disputou 67 encontros, nos quais marcou 28 golos e fez oito assistências. As boas exibições valeram atenção de Rúben Amorim, que, na altura, procurava um novo avançado, mas acabou por aguardar e contratar Viktor Gyokeres ao Coventry.

Confira aqui a publicação:

  Comentários