Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting defrontou e venceu, na passada quinta-feira, dia 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de um fim feliz para os comandados de Amorim, a partida foi cheia de lances controversos. Um deles envolveu Ricardo Esgaio e Hjulmand.
Um gesto de fair play por parte de Morten Hjulmand, que lançou a bola para fora das quatro linhas para permitir que Samu fosse assistido, gerou descontentamento do número 47 da turma verde e branca que rapidamente se dirigiu ao dinamarquês.
O lateral não apreciou a atitude do companheiro e abordou-o de forma áspera, levando à intervenção do capitão Sebastián Coates para acalmar os ânimos entre os dois jogadores do Sporting. O incidente ocorreu próximo do intervalo, momento em que os líderes da competição estavam a pressionar intensamente o adversário na tentativa de anular a desvantagem.
O médio leonino de 24 anos optou por interromper a jogada quando percebeu que Samu havia permanecido deitado no relvado por algum tempo com dificuldades físicas, o que posteriormente resultou na sua substituição na partida.
Após esta vitória, que permitiu aos leões assegurarem ainda mais o primeiro lugar do campeonato, as atenções viram-se para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova nacional está agendado para as 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Confira aqui este grande momento de Ricardo Esgaio: