Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim chegou ao comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e, em entrevista à Sky Sports, acabou por demonstrar a admiração por uma lenda que marcou o clube de Old Traford entre 1993 e 2005, mas também confessou alguns receios.
Trata-se de Roy Keane, internacional irlandês que partilhou plantel com Cristiano Ronaldo. "Foi um jogador que gostei muito, sei que é um bocadinho doido... Foi brutal, gosto de jogadores com caráter. Não apenas pelo que fez no campo, mas pela forma como influenciou os outros. Temos de ter este tipo de atletas nas grandes equipas e espero no futuro que tenhamos jogadores como Roy Keane no Manchester United", confessou Amorim.
Gary Neville, ex-jogador que comandou a entrevista, constatou que o técnico português está satisfeito com a nova aventura no United, no entanto, foi avisado. "Estou entusiasmado, não tenho medo de o mostrar, mas sei que isto vai levar tempo. Não confundam a minha felicidade com ingenuidade, não é o mesmo. Estou feliz, sei o que fazer e tenho a ideia de que vamos sofrer um pouco antes de conseguirmos evoluir da forma que pretendemos".
A primeira prova de fogo oficial do treinador português está agendada para o dia 24 de novembro, este domingo, frente ao Ipswich, e contará para a 12ª jornada da liga inglesa. É importante destacar que o emblema adversário ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.
Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa técnica. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".