Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 12:41 |
Ruben Amorim chegou ao comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e, em entrevista à Sky Sports, acabou por demonstrar a admiração por uma lenda que marcou o clube de Old Traford entre 1993 e 2005, mas também confessou alguns receios.
Trata-se de Roy Keane, internacional irlandês que partilhou plantel com Cristiano Ronaldo. "Foi um jogador que gostei muito, sei que é um bocadinho doido... Foi brutal, gosto de jogadores com caráter. Não apenas pelo que fez no campo, mas pela forma como influenciou os outros. Temos de ter este tipo de atletas nas grandes equipas e espero no futuro que tenhamos jogadores como Roy Keane no Manchester United", confessou Amorim.
Gary Neville, ex-jogador que comandou a entrevista, constatou que o técnico português está satisfeito com a nova aventura no United, no entanto, foi avisado. "Estou entusiasmado, não tenho medo de o mostrar, mas sei que isto vai levar tempo. Não confundam a minha felicidade com ingenuidade, não é o mesmo. Estou feliz, sei o que fazer e tenho a ideia de que vamos sofrer um pouco antes de conseguirmos evoluir da forma que pretendemos".
A primeira prova de fogo oficial do treinador português está agendada para o dia 24 de novembro, este domingo, frente ao Ipswich, e contará para a 12ª jornada da liga inglesa. É importante destacar que o emblema adversário ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.
Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa técnica. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".
Verdes e brancos têm referenciado o jovem de extremo de 20 anos que pertence ao Watford e querem trazê-lo para Alvalade já neste verão
21 Jul 2026 | 09:08 |
O Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo de 20 anos que pertence ao Watford ainda neste mercado de transferências. Para já, o clube da Championship pede 15 milhões de euros pelo jogador.
A informação foi inicialmente revelada por Pedro Sousa, na CM Rádio, e agora confirmada pelo jornal Record, que dá conta das movimentações da estrutura verde e branca pelo jogador. Segundo a mesma fonte, a SAD leonina já deu início às diligências pelo internacional australiano - que marcou um golo no Mundial, frente à Turquia.
Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.
Fruto da saída de Francisco Trincão e da também provável transferência de Pedro Gonçalves igualmente para a Arábia Saudita neste mercado de verão, os leões veem-se quase 'obrigados' a reforçar o ataque e olham para Irankunda como uma das fortes possibilidades.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal
21 Jul 2026 | 03:00 |
Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.
O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.
Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.
A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.
Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.
Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos
20 Jul 2026 | 22:08 |
O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.
Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting.
A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.
Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.
O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).