Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting esteve em destaque ao longo da semana devido ao suspense em torno da escolha para a baliza na partida desta quinta-feira contra o Benfica, jogo referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão ao jogo, Rúben Amorim foi questionado sobre as suas opções para o dérbi, no Estádio José Alvalade, e revelou que, tal como tem sido prática nos jogos da prova rainha nesta época, Franco Israel será o titular na baliza.
Como foi noticiado pelo Record, a decisão sobre quem iria guardar a baliza do Sporting só foi tomada durante a sessão matinal desta quarta-feira, sendo que até então Amorim não tinha comunicado a sua escolha, nem a Adán, experiente guarda-redes, nem a Franco Israel, jovem uruguaio.
Neste contexto, a opção de Amorim foi baseada na palavra que deu a Franco Israel antes do início da temporada 2023/24. No início da época, e coincidindo com o período após os compromissos das seleções, Rúben explicou a Franco que planeava dar-lhe mais tempo de jogo comparado com a temporada anterior. Esta promessa foi cumprida, e desde então Franco tem sido a opção nas competições internas - tanto na Taça de Portugal como na Allianz Cup.
Ao longo desta temporada, Franco Israel já participou em 4 jogos na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e ainda somou 2 na Liga Europa. Desta forma, Amorim procura também testar o jovem uruguaio num contexto competitivo mais exigente, com a resposta dada a influenciar os planos para a baliza a médio e longo prazo.
É importante recordar que Adán está a apenas dois jogos de cumprir a marca que lhe garante uma renovação automática com o Sporting. O futuro do espanhol como titular a médio/longo prazo dependerá também das suas performances, numa perspetiva de planeamento para a próxima época. Atualmente, Adán tem a confiança de Rúben Amorim, que o vê como uma das vozes de liderança experientes no balneário leonino.