
Nuno Santos foi o quinto capitão do Sporting na presente temporada. Na vitória do Clube de Alvalade frente ao Farense, por 6-0, Rúben Amorim escolheu o jogador para comandar os leões na primeira jornada da Taça da Liga.
Desta forma, o técnico dos verdes e branco optou pelo ‘camisola 11’ ao invés de Gonçalo Inácio – central formado no Sporting que até já foi capitão esta temporada.
Com a ausência de Sebastián Coates – que se encontra no Mundial do Qatar, ao serviço do Uruguai -, a lesão de Luís Neto e com Adán a começar o jogo do banco, a braçadeira teria mesmo de mudar de dono.
Apesar de Amorim ter preferido Nuno Santos a Inácio, a verdade é que, aquando da substituição do ala, aos 69 minutos, a braçadeira regressou para o central verde e branco. No entanto, quem estava como sub-capitão na ficha de jogo era… Pedro Gonçalves.
Ao longo desta primeira metade da temporada, como já referimos, os leões já tiveram um quinteto de capitães: Coates (16 jogos), Adán (5), Inácio (3), Ricardo Esgaio (1) e, agora, Nuno Santos (1).
Nuno Santos – avaliado em 10 milhões de euros – já fez 23 golos e 19 assistências em 105 jogos, contribuindo para a conquista de uma Supertaça, duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional. Tem contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Sporting









