AMORIM É ALVO NA ALEMANHA
Treinador leonino tem interessados ao longo da Europa. Um deles, até marcou presença no dérbi para observar a conduta e tática do míster
Maria Pinto Jorge
Texto
19 de Abril 2022, 10:39
summary_large_image

Rúben Amorim tem sido observado pelo Borussia M’Gladbach. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o treinador leonino “encaixa no perfil formador procurado” e, por isso, o emblema alemão vê o míster como um alvo para o futuro.

“O clube alemão está muito atento ao desempenho do português, que foi capaz de conquistar quatro títulos no Sporting desde que foi contratado em 2020, e tem enviado emissários aos encontros dos leões mesmo que, em muitos casos, estes não estejam identificados”, escreve o diário desportivo, revelando mesmo que no dérbi do passado domingo, dia 17 de abril, esteve um membro dos alemães a observar “de perto a conduta do míster no banco e a tática”.

Recorde-se que a situação do atual treinador do Borussia M’Gladbach, Adi Hutter, está tremida e ainda por definir, daí o líder dos leões entrar numa lista restrita de alvos para o futuro dos caminhos do clube. No entanto, a publicação nacional afirma que “uma possível investida do clube da Vestfália só acontecerá quando a permanência estiver garantida”, numa altura em que – mesmo com menos um jogo – o emblema de Vestfália tem seis pontos a mais que o 16.º lugar, ocupado pelo Estugarda.

No entanto, ao longo dos últimos tempos Rúben Amorim tem-se mostrado bastante satisfeito em Alvalade, de modo a continuar no Clube que fez campeão. “O treinador vai ficar muito tempo. Terei a oportunidade de renovar sabendo que se não ganhar jogos, posso ter o lugar em risco como todos os treinadores, com a diferença de terem de pagar mais para eu sair”, realçou, em novembro.

Recorde-se que a cláusula de rescisão do míster leonino é de 30 milhões de euros e contrato até 2024. O Sporting, desta forma, está completamente descansado com estas ‘ameaças’.

Fotografia de Sporting

  Comentários