
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antony custou aos cofres do Manchester United, em 2022, 95 milhões de euros, mas tem tido dificuldades de afirmação em Inglaterra. Ruben Amorim abordou a situação e considerou que o brasileiro está com uma grave crise de falta de confiança e lembra um jogo em Alvalade em que o extremo - na altura no Ajax - foi um dos melhores em campo na vitória dos neerlandeses por 5-1 sobre o Sporting.
"Ele precisa de mais confiança. Lembro-me do Antony quando joguei contra ele no Ajax ao leme do Sporting, na Liga dos Campeões, e falta-lhe um pouco de confiança em situações de um para um. Ele está a trabalhar muito e a tentar, jogando a partir de dentro e fora. Vou tentar ajudá-lo a ser um jogador melhor", afirmou, em conferência de imprensa.
"Penso que estamos a melhorar perto da zona adversária. Tivemos alguns jogos sem ameaças reais, mas atualmente conseguimos ver coisas diferentes. Conseguimos rematar e dá para sentir que chegamos perto da baliza. Sinto a nossa equipa mais rápida, mais pressionante e em termos físicos está a melhorar", continuou.
"O entendimento também está melhor e isso nota-se pelo controlo do jogo, nos últimos dois jogos entendemos o posicionamento e o movimento que podemos fazer. Fomos eliminados, por isso vamos focar-nos na competição seguinte", acrescentou o treinador de 39 anos.
Ruben Amorim confirmou ainda que o médio inglês Mason Mount ficará de fora dos relvados "por várias semanas", devido a lesão. O Manchester United recebe o Bournemouth, depois da derrota a meio da semana frente ao Tottenham (4-3) nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.
Treinador verde e branco abordou, em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Famalicão, o regresso de uma das referências da equipa
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a recuperação de Eduardo Quaresma.
O jovem central, formado na Academia Cristiano Ronaldo, estava a ser um dos destaques da equipa do Sporting esta temporada, até ser obrigado a enfrentar uma fase com vários problemas físicos, que o deixaram afastado das quatro linhas.
O treinador Rui Borges abordou esta questão, e deu uma ótima notícia a todos os adeptos dos leões: "O Eduardo Quaresma está disponível para este jogo", começou por dizer, adicionando, de seguida, que Jeremiah St. Juste ainda não estará recuperado para o desafio com o Famalicão.
Para além deste assunto, também falou de uma possível de Viktor Gyokeres do Sporting, no seguimento das notícias que colocam Geovany Quenda na rota do Chelsea, questão que também foi comentada por Rui Borges.
Sobre o avançado sueco, disse o seguinte: "Estou preparado para ele amanhã fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim nestes dois meses e meio. O Viktor é importante para Sporting e estou feliz por poder contar com ele pelo que dá diariamente. Quando não estiver, arranjaremos outro Viktor ou outro Harder", rematou Rui Borges, treinador do Sporting.
Treinador dos leões falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos leões, frente ao Famalicão
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a recuperação de Pote, médio que está lesionado desde novembro.
O treinador verde e branco começou por dar boas notícias aos adeptos do Sporting, ao proferir a seguinte frase: "Está a recuperar bem, num processo mais final", começou por explicar, acerca da recuperação de Pedro Gonçalves.
Prosseguiu, com mais detalhes: "Tem começado a trabalhar aos poucos na relva, mais perto do regresso e espero contar com ele o mais breve possível, pela importância que tem tido na equipa. Quanto mais rápido melhor", atirou Rui Borges acerca de Pote.
O técnico dos leões também abordou a partida contra o Famalicão: "Não olho para ciclos. É importante ir para a pausa com mais uma vitória, dar crescimento a esta fase de crescimento ao nível físico e de confiança. Ganhámos três jogos, mas amanhã vamos ter um encontro difícil, com um bom coletivo. É uma equipa que nos tem habitado a bons jogadores individualmente e nesta fase não foge a isso, nos últimos 7 jogos sofreu apenas dois golos e tem uma derrota", começou por explicar.
Prosseguiu com a sua análise: "Isso mostra a qualidade que vamos encontrar amanhã. Tem jogadores com qualidade no último terço, bons no meio campo, uma boa linha defensiva... É uma boa equipa e temos de estar pré-avisados, sem fugir ao nosso foco e ao nosso rigor. Temos de olhar para o que somos e dar continuidade a isso, para acabar esta fase com uma mais uma vitória porque os campeões não podem estar felizes por ganhar três jogos seguidos, têm de ganhar sempre o próximo", rematou Rui Borges.
Treinador verde e branco abordou, em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Famalicão, o negócio que leva o jovem extremo para o Chelsea
|
Rui Borges, treinador do Sporting, falou esta sexta feira, dia 14 de março, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida entre os leões e o Famalicão. Entre outros assuntos, abordou a saída de Geovany Quenda do Sporting.
A notícia acerca de Goevany Quenda surgiu na manhã de sexta feira, dada por Fabrizio Romano, especialista em transferências, que colocou o jovem extremo na rota do Chelsea, afirmando que o negócio estaria já praticamente fechado.
Rui Borges comentou a notícia, afirmando o seguinte: "O crescimento dele tem sido rápido no Sporting, é natural que falem dele para grandes clubes. É um miúdo que vai ter de saber conviver com isso. O negócio que se fala hoje, não me posso alongar isso até o clube falar disso até porque não sei", começou por dizer.
Foi-lhe feita outra pergunta sobre o tema, à qual respondeu: "Não falei especificamente disso. É algo que tem de saber conviver, tem tido um crescimento rápido, às vezes esquecemo-nos de que só tem 17 anos. É natural que vão falar dele, vão ligá-lo a muitos clubes, isso fará parte do seu crescimento. Vai mexer em termos mentais, mas ele tem de saber conviver com isso", começou por explicar.
Disse, para terminar: "Fico mais feliz com a chamada à seleção porque é um garoto que está a jogar com os ídolos dele, que vá com o sentimento de aprendizagem, de crescimento, com ambição de jogar, integrado no grupo da seleção. Só já lá estar é uma felicidade enorme. Se jogar 5 minutos ficará feliz, se não jogar tem de estar feliz por estar num grupo com tanta qualidade como a seleção", rematou Rui Borges.