Futebol
Martínez muda de ideias e chama jogador do Sporting de emergência depois do Portugal - Polónia
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a transferência praticamente consumada de Matheus Nunes para o Wolverhampton, por 45 milhões de euros + 5 por objetivos (Saiba mais AQUI), Rúben Amorim vai ser obrigado a mexer no seu xadrez e a reinventar o 11 base do Sporting.
Ora bem, a opção mais imediata para que os leões possam ultrapassar sem maior dano esta saída do internacional português, passa por recuar Pedro Gonçalves para o meio-campo leonino e jogar a 8. Não será, de todo, uma novidade para Pote, que já havia jogado nesta posição no Famalicão e até na pré-temporada verde e branca.
No entanto, esta apenas é um solução a curto prazo. Com a saída de um dos mais importantes jogadores do plantel, a SAD do Sporting vê-se praticamente obrigada a ir ao mercado em busca de uma opção mais ofensiva. É que, baixar o atleta com mais golo dos leões, pode trazer algumas dificuldades neste início. Para já, acaba por criar espaço no ataque para Nuno Santos ou até Rochinha, pelo menos nesta fase inicial de ajustes.
Apesar de Amorim ter referido que o Clube de Alvalade não tinha nem "um euro" para gastar, a realidade é que com esta saída de Matheus, o cenário altera-se. Além de mais um avançado, é ainda provável que o treinador leonino peça mais um médio. Recorde-se que o meio-campo do Sporting tem passado pelas mais variadas mudanças: Bragança lesionou-se com gravidade, Palhinha foi vendido ao Fulham e, agora, Matheus Nunes também segue para a Premier League.