Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser uma das figuras do Sporting a causar 'alarme' na equipa técnica leonina. Isto acontece porque o avançado sueco continua longe dos relvados.
Depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho no final da temporada transata, o ponta-de-lança da Listada verde e branca mantém-se em trabalho de ginásio, apesar de já concretizar alguns exercício dentro das quatro linhas. Contudo, ainda não é opção válida para Rúben Amorim.
O treinador do Sporting tem apenas Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel como alternativas para a posição do internacional sueco e Nel fez soar os alarmes em Alcochete. Durante o encontro com o Torreense, o craque sofreu um toque, chegando mesmo a assustar Rúben Amorim e a restante equipa técnica, de acordo com o jornal Record.
Face a esta 'dor de cabeça', o timoneiro português tem estado a apostar num ataque mais móvel, experimentando algumas posições, de forma a colmatar a ausência de Viktor Gyokeres. Importa referir que a juventude tem estado em destaque nesta pré-época dos verdes e brancos.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.
Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.