Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma vez que já sabe que não poderá contar com a presença de três peças de extrema importância para o primeiro jogo oficial da época do Sporting – Nuno Santos, Jeremiah St. Juste (lesões) e Matheus Reis (castigo) -, Rúben Amorim aproveitou aquele que foi o último jogo de preparação, frente ao Athletic Bilbao, 3-0, para realizar diversos testes ao que poderá ser a equipa que medirá forças com o Porto, no próximo dia 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.
Uma das novidades que saltou logo à vista foi a presença de Zeno Debast, novo reforço dos leões contratado ao Anderlecht, no habitual sistema de 3x4x3. Nas alas Amorim apostou em dois jogadores caracterizados pela velocidade que atribuem ao jogo, com liberdade para subir e lançar profundidade na partida, Geny Catamo e Geovany Quenda. O internacional de Moçambique, tratou de ocupar o lugar de Nuno Santos, no corredor esquerdo, que devido a uma entorse ligamentar no joelho esquerdo não poderá alinhar dentro das quatro linhas entre três a quatro semanas.
Já no lado oposto, o jovem promessa Quenda não desiludiu. Na frente, não houve qualquer alteração, com três jogadores que apresentam uma fome de golo insaciável: Viktor Gyokeres, no centro, Pedro Gonçalves à direita e Francisco Trincão à esquerda. Vale salientar que o avançado sueco deixou o relvado aos 58 minutos, enquanto os outros dois conseguiram fazer gosto ao pé.
A segunda parte da partida, ficou marcada pelas várias substituições e até uma mudança de sistema para 4x4x2: Com Franco Israel na baliza (um dos concorrentes à titularidade da baliza leonina), Eduardo Quaresma apresentou-se no centro da defesa juntamente com João Muniz, e, ainda, ladeados por Iván Fresneda (direita) e Matheus Reis (esquerda). Já no meio-campo, Mateus Fernandes brilhou, perto de Daniel Bragança e Rodrigo Ribeiro na frente do ataque, com Pote e Trincão, estes dois últimos cumpriram os 90 minutos.
O Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira marca o arranque oficial da temporada 2024/25 e o técnico leonino procura conquistar o troféu pela segunda vez desde que chegou a Alvalade. O encontro está marcado para as 20h15 de sábado, dia 3 de agosto, em Aveiro.