Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Viktor Gyokeres: ao que parece, são estes os três jogadores do Sporting que Rúben Amorim pretende levar com ele para o Manchester United, primeira aventura fora de Portugal que o técnico luso terá na sua carreira enquanto treinador.
A informação está a ser avançada por Sacha Tavolieri, através da plataforma 'X' (antigo Twitter) e tem sido reproduzida por várias contas de apoio aos red devils. No caso, o jornalista alemão revela as intenções do ainda treinador dos leões que, recentemente, garantiu que não iria levar nenhum dos jogadores de Alvalade no mercado de transferências de inverno.
No que toca ao internacional sueco, a verdade é que as mais recentes notícias dão conta de que o jogador não tem qualquer interesse em rumar a Old Trafford, até porque tem mais interessados 'em carteira'. Além disso, a estrutura leonina não pretende permitir a sua saída em janeiro, apenas no final da presente temporada.
Falando de Inácio e Diomande, a situação acaba por ser semelhante: uma vez que as cláusulas de rescisão não estão ativas no próximo defeso, os líderes do Sporting não vão permitir saídas a baixo custo, com o objetivo de manterem o plantel em Alvalade para o ataque ao bicampeonato.
Já Rúben Amorim vai realizar, no próximo domingo, dia 10 de novembro, o último jogo como treinador leonino. Vai ser também o jogo 231 a representar o Sporting, antes da mudança para o Manchester United, que se efetivou por valores acima dos 10 milhões de euros. Nos 230 jogos em que comandou os leões, venceu 163, empatou 34 e perdeu 33 – a equipa marcou 506 golos e sofreu 197.
Confira a publicação:
Lista de interessados pelo jogador da turma do Clube de Alvalade continua a aumentar e é expectável que corrida aumente com propostas
|
0Geovany Quenda continua a gerar cobiça: agora é o Leipzig e o Bayer Leverkusen estão de olho em garantir os serviços do jovem jogador do Sporting, que tem sido um dos principais destaques na presente temporada dos verdes e brancos até ao momento.
Rudy Galetti é quem está a avançar a informação. No caso, o jornalista italiano garante que, apesar de o Manchester United ser quem está melhor posicionado pelo 'camisola 57' dos leões, os emblemas da Bundesliga entraram na corrida, juntam-se aos red devils, City Liverpool, Juventus e PSG.
No entanto, a mesma fonte continua a referir que o clube de Old Trafford - que passará a ser treinado por Rúben Amorim - é quem está melhor posicionado e quem tem demonstrado o maior interesse em Quenda por esta altura, apesar de saber que terá concorrência se pensar em realizar uma proposta.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 17 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Internacional sueco é uma das principais caras da campanha do emblema verde e branco na presente temporada desportiva e cobiça só aumenta
|
0Manchester United, Bayern de Munique, Barcelona, Arsenal, Manchester City, Liverpool e Al Nassr: é esta a extensa lista de clubes que estão interessados em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que tem estado nas bocas do mundo.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco, que através da plataforma 'X' (antigo Twitter), está a dar conta das mais recentes atualizações de mercado relacionadas com o internacional sueco que, nos últimos tempos, tem vindo a abanar o futebol europeu e gerando cada vez mais cobiça.
Vale lembrar que o mais recente clube a entrar na lista de interessados no 'camisola 9' do Sporting foi mesmo o Bayern de Munique, com a notícia a vir a público na última quarta-feira, dia 6 de novembro. Ao que parece, os alemães pretendem reforçar o sector ofensivo e o 'viking' é um dos nomes em cima da mesa.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Verdes e brancos voltam a jogar para a Liga Portugal Betclic no próximo domingo, dia 10 de novembro, com partida válida para a 11.ª jornada
|
0Gonçalo Inácio começa a preocupar: o jogador falhou o treino do Sporting da última quarta-feira, dia 6 de novembro, quando os leões começam a preparar a deslocação a Braga, válida para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional - e último encontro de Rúben Amorim ao comando técnico leonino.
Após a vitória frente ao Manchester City - que o central falhou -, o plantel verde e branco regressou à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde os titulares do encontro da Champions League realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram de forma normal.
Além de Inácio, vale lembrar que o técnico verde e branco também não conta com a presença de Nuno Santos, que continua a recuperar de lesão e estará mesmo afastado da partida. Entretanto, no que toca ao 'camisola 25', acaba por ser a única dúvida da equipa técnica para a viagem ao Minho.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.