Modalidades
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Ana Grenha, guarda-redes de 28 anos, é reforço da equipa principal de futsal feminino do Sporting CP. Esta terça-feira, 14 de julho, os leões, em comunicado, oficializaram a transferência. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1283069757776953346 Em declarações ao site do Clube, Ana Grenha mostrou-se muito orgulhosa por regressar a uma casa que bem conhece: “A passagem pelo CRC Quinta dos Lombos foi uma aprendizagem e tenho a certeza de que cresci a vários níveis. Agora resta-me aplicar isso e aproveitar este regresso para continuar a crescer. (…) Estou muito orgulhosa por voltar a uma casa que já conheço”. A guarda-redes admitiu também que tem “muitas saudades de jogar – devido à situação que vivemos - e de representar o Sporting CP” e falou ainda da competição pela baliza leonina: “Já conheço a Cris. Tivemos oportunidade de partilhar a baliza no Mundial Universitário de 2016 e, portanto, vai ser uma competição saudável”. Por fim, Ana Grenha deixou elogios à formação e não tem dúvidas de que as mais jovens serão “mais-valias para a equipa” e deixou a promessa de “dar tudo em cada jogo e treino”. Em 2019/20, ao serviço do CRC Quinta dos Lombos, Ana Grenha realizou 11 jogos.
Fotografia de Sporting CP
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade informou os Sócios e adeptos nesta quarta-feira, dia 28 de agosto
|
0Oficial: o Sporting anunciou, esta quarta-feira, dia 28 de agosto, nove cara novas para o plantel de futsal feminino do Clube de Alvalade, isto depois de várias saídas já confirmadas da equipa de João Filipe Soares. Agora, já com a turma leonina composta, as leoas deram início aos trabalhos.
Beatriz Vicente (fixo, Futsal Feijó), Sara Galhardo (fixo/ala, Quinta dos Lombos), Beatriz Marques (fixo, Quinta dos Lombos) e Inês Marques (guarda-redes, Parchalense) são as novas contratações da turma leonina, mas não se juntaram sozinhas ao plantel, uma vez que o Sporting também 'pescou' na sua própria formação.
Ana Pereira (ala de 18 anos), Jéssica Almeida (ala de 19 anos), Beatriz Crespo (ala de 18 anos) e Edna Peralta (ala/pivô de 19 anos) foram 'repescadas' das sub-19 verdes e brancas e, por seu turno, a guarda-redes Rita Oliveira, de 21 anos, chega da equipa B leonina.
“Há sempre a expectativa habitual no arranque de uma nova época. Está toda a gente altamente motivada e com um sorriso no rosto. O plantel já não se via há algumas semanas e é bom reencontrar estas caras. Estamos prontos, a oficina abriu e a bola vai começar a rolar”, começou por dizer o treinador das leoas no arranque dos trabalhos.
“O que queremos é que estas jovens jogadoras consigam demonstrar todo o seu talento em cada treino e jogo. A integração tem sido boa, até porque quase todas as jogadoras já se conheciam por já terem estado no Sporting ou nas selecções jovens. Nos últimos treinos da época passada foi possível ter também estas jogadoras cá a treinar, portanto ganhámos algum tempo de integração. Agora, é ganhar rotinas para todas falarem a mesma linguagem”, rematou.
Recorde aqui a conquista do Troféu Stromp por parte da equipa feminina de futsal do Sporting: