
Futebol
Daniel Bragança fala em timing perfeito de figura nuclear do Sporting: "Chegou na altura certa"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anan Khalaili poderá ser mais uma arma para o Sporting atacar o tricampeonato. O extremo está na agenda dos verdes e brancos para 2025/26, podendo chegar a Alvalade para desempenhar a função de ala, posição que já esteve para ser reforçada pelos leões no mercado de inverno.
O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.
Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.
O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.
Clube de Alvalade já está a estudar opções de mercado para a próxima temporada e responsáveis verdes e brancos identificaram jovem croata
|
Franjo Ivanovic é alvo do Sporting para o mercado de verão. O internacional pela Croácia encaixa nos desejos da estrutura verde e branca, que procura um avançado para colmatar a saída de Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade e rumar à Premier League, destino que se avizinha o mais provável para o sueco.
O avançado de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.
Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.
Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Treinador que teve sucesso em Alvalade não tem tido vida facilitada em Old Trafford e piorou situação após derrota na final da Liga Europa
|
O Tottenham, de Pedro Porro, derrotou o Manchester United por 1-0 e venceu a Liga Europa, em Bilbau. O antigo jogador do Sporting alinhou os 90 minutos e ajudou a equipa de Ange Postecoglou a quebrar um jejum de troféus de 17 anos, dando um amargo de boca a Ruben Amorim, que abordou a possível saída do clube.
"Não fomos perfeitos, mas fomos melhores. Tentámos tudo, com os centrais, nos flancos, cruzamentos. Sou honesto, há dias em que fomos maus, hoje não foi um deles", começou por dizer o antigo treinador dos verdes e brancos, após a primeira derrota da carreira como técnico numa final europeia.
"Se quiserem que saia, vou sem qualquer conversa sobre compensação"
Abordado sobre uma possível saída, Amorim foi direto: "Neste momento peço fé, mas estou sempre aberto". No entanto, garantiu não querer qualquer indemnização: "Se a direção e os fãs acharem que não sou o homem certo, saio no dia seguinte sem qualquer conversa sobre compensação. Mas não vou desistir".
"Estou confiante no meu trabalho, não vou mudar nada na forma como trabalho. Se marcássemos um golo, a conferência de imprensa seria tão diferente", garantiu Ruben Amorim, admitindo não ter "nada a mostrar aos fãs" e que o Tottenham apenas venceu a partida "por detalhes".
É de recordar que a derrota praticamente inviabilizou a transferência de Viktor Gyokeres para Old Trafford. O avançado do Sporting não prescinde de disputar a Liga dos Campeões para a próxima temporada e a única forma e o Mancheter United marcar presença na prova milionária da UEFA era vencer a Liga Europa.
Dono da braçadeira leonina foi desafiado a responder a perguntas rápidas e surpreendeu com algumas escolhas que o marcaram ao longo da carreira
|
Morten Hjulmand foi o protagonista de uma pequena entrevista de perguntas rápidas partilhada pela RTP, num excerto divulgado antes da conversa completa com o médio do Sporting. O internacional dinamarquês não fugiu às questões e respondeu de forma espontânea e descontraída, destacando Viktor Gyokeres e Ruben Amorim.
Sem grandes surpresas, o 'camisola 42' dos leões apontou o internacional sueco, como o melhor jogador com quem já partilhou o balneário. Os dois craques foram peças-chave no Sporting nas últimas duas épocas e a cumplicidade entre ambos é evidente dentro e fora de campo.
Quando questionado sobre o melhor treinador da sua carreira, Hjulmand foi direto: Ruben Amorim foi quem mais o marcou até agora. Embora não tenha sido a primeira aposta do técnico para reforçar a posição, o dinamarquês mostrou-se crucial no sucesso leonino.
Entre respostas mais óbvias e outras que obrigaram o médio a pensar, Hjulmand destacou ainda Lautaro Martínez, avançado do Inter de Milão, como o atleta mais difícil que enfrentou. O confronto aconteceu quando o médio representava o Lecce, em Itália, e ficou gravado na memória do jogador.
Questionado sobre o seu maior ídolo no futebol, Hjulmand escolheu Patrick Vieira, antigo médio da seleção francesa e campeão do mundo em 1998. Hjulmand confessou ter crescido a ver os jogos do francês e admira a sua forma de jogar, visto ser fã do Arsenal. Já no que diz respeito ao estilo de futebol preferido, o capitão verde e branco revelou-se apreciador do Manchester City de Pep Guardiola, em detrimento do Liverpool de Jurgen Klopp.
A entrevista completa será lançada esta quinta-feira pela RTP e promete mais revelações sobre o percurso e a personalidade de um dos jogadores mais importantes da temporada leonina. Os adeptos terão a oportunidade de conhecer um lado mais pessoal de Hjulmand, que se tem afirmado como uma referência no meio-campo do Sporting. Recorde aqui as palavras emotivas do capitão leonino, deixadas aos adeptos.