Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Geraldes, lateral de 29 anos, já não é jogador do Sporting CP. O atleta desvinculou-se em definitivo com os leões para assinar um contrato de duas temporadas com o Apoel, clube que conta já com os portugueses Miguel Silva e Artur Jorge. O ex-leão nunca se conseguiu impor verdadeiramente em Alvalade, terminando o seu vínculo com quatro jogos realizados pela equipa principal (todos na época 2014/2015) e 28 jogos pela equipa B dos leões. O lateral assinou pelos leões na época 2014/2015 a troco de 500 mil euros e deste então foram sucessivos empréstimos, ao Belenenses SAD, Vitória de Setúbal, Sporting Gijón e Maccabi Tel Aviv.
Fotografia: Jornal Record
Avançado foi emprestado pelo Barcelona ao Bétis, mas aventura em Sevilha não tem corrido da melhor forma ao brasileiro
|
0Vítor Roque recusou rumar ao Sporting no mercado de verão. Sem espaço no Barcelona, preferiu reforçar o Bétis e agora estará em cima da mesa um possível regresso ao Brasil. O Palmeiras, de Abel Ferreira está interessado na contratação do jogador - e de outro avançado apontado aos leões.
A informação está a ser avançada por André Hernan - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Leila Pereira, presidente do verdão, já terá iniciado contactos para contratar o jogador.
Para já, a fonte em questão explica que o emblema de São Paulo está disposto a pagar uma quantia que ronda os 20 milhões de euros para assegurar a contratação do avançado, que não deverá continuar ligado ao Barcelona na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - leva seis golos marcados em 23 jogos realizados. No total, o ponta de lança disputou 1.235 minutos pela formação sevilhana, ainda sem mostrar grandes pormenores.
Com Vítor Roque a negar rumar a Alvalade, o Sporting acabou por contratar Conrad Harder. O dinamarquês reforçou o plantel leonino, vindo do Midtjylland e, para já, soma sete golos e duas assistências em 19 jogos, mas apenas com 706 minutos disputados.
Confira a publicação:
Gestão do tempo de jogo do extremo inglês tem feito correr muita tinta e atitudes de João Pereira não passam despercebidas aos entendidos na matéria
|
0O Sporting empatou a zeros diante do Gil Vicente. João Pereira tentou mexer no ataque e, aos 87', lançou Mauro Couto. Marcus Edwards voltou a não sair do banco de suplentes e Tomás da Cunha não entende a gestão do técnico leonino.
"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.
A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação:
Técnico tem outros planos para a carreira e, apesar de ser desejo dos adeptos do Clube de Alvalade, não irá assinar com os verdes brancos
|
0Abel Ferreira vai ser treinador do Palmeiras até ao final do contrato. O técnico está ligado ao clube até 2025 e garantiu que não irá terminar o vínculo antes da data estipulada, numa altura em que vem sendo apontado como possível sucessor de João Pereira no Sporting.
"Obrigado por todo o apoio em 2024. Seguiremos juntos e mais fortes em 2025", escreveu o antigo lateral-direito dos verdes e brancos, nas redes sociais, garantindo que, durante o próximo ano, irá continuar no comando técnico do emblema de São Paulo.
A possibilidade de substituir João Pereira no Sporting fica, para já, riscada. Além de Abel permanecer no Brasileirão, Frederico Varandas já terá tomado a decisão de manter o substituto de Ruben Amorim em Alvalade até ao final do campeonato.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).