
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Paulo, guarda-redes de 23 anos do Real SC, estará perto de rumar ao Sporting CP, segundo informação avançada pelo jornal Record. O guardião termina contrato com o Real SC e deverá rumar aos leões a custo zero. O destino será a equipa B do Clube de Alvalade, mas com a esperança de, eventualmente, jogar na equipa principal.
Rúben Amorim, que orientou o atleta no Casa Pia, terá recomendado André Paulo aos responsáveis verdes e brancos e, ao que tudo indica, o guardião devera mesmo assinar um contrato de quatro pelos leões.
Em 2019/20, ao serviço do Real SC, André Paulo realizou 17 jogos, tendo sofrido apenas 13 golos.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da última ronda da competição nacional e que vai consagrar novo campeão nacional
|
0′ – Sporting e Vitória de Guimarães já se defrontaram em 173 ocasiões: os leões venceram 110 partidas contra 26 do adversário. Registam-se ainda 26 empates.
0' - Os vimaranenses vêm de uma derrota (2-1) caseira frente ao Farense.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente aos encarnados (1-1), na Luz.
0' - A turma de Bruno Lage defronta o Braga à mesma hora, na Pedreira.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 79 pontos. O Benfica está no segundo posto também com 78, mas tem desvantagem no confronto direto.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 17 de maio, às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Antigo presidente do grupo Stromp cita Liga da Verdade para explicar como equipa verde e branca foi o Clube mais penalizado em 2024/25
|
O Sporting chega ao último jogo do campeonato em busca do título de campeão nacional. Tito Arantes Fontes refere que o emblema verde e branco foi “de modo claro o clube mais penalizado” ao longo da época, mas não tem dúvidas e diz que o troféu chegará à galeria do Museu e recorda a temporada conturbada vivida em Alvalade.
"Decisões sofridas em alguns jogos"
"É um registo impressionante! E que ainda mais impressivo fica se nos recordarmos da 'história' deste Campeonato...do que sofremos, do que passámos, das vicissitudes vividas...da saída de Ruben Amorim (chegámos a ter uma equipa inteira de onze titulares no estaleiro; temos três fundamentais e importantíssimos jogadores que perderam a maior parte da época - Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões), das decisões sofridas em alguns jogos (nas 'Ligas de Verdade' e no balanço - corolário de análise de vários especialistas de arbitragem, ex-árbitros mesmo", começou por referir.
“Somos, de modo claro, o clube que mais foi penalizado"
“Somos, de modo claro, o clube que mais foi penalizado". O antigo presidente do Grupo Stromp abordou o assunto e lembrou ainda a importância de vencer o título nesta época. Se o Sporting for campeão, conquista o segundo campeonato seguido, algo que não acontece há sete décadas.
“Estava – como eu e tantos, tantos outros, desde logo os que têm menos idade que os quase 70 anos que já vou alcançando – a lutar por algo que eu nunca vivi, o bicampeonato”, recordou. O Sportinguista espera que a equipa dê tudo frente ao Vitória de Guimarães para que a festa seja verde e branca no final.
“Força, equipa. Nós, todos nós, Sportinguistas, estaremos lá ou onde for, para vos a apoiar, a puxar, a sermos por vocês. É assim, sempre será. Até morrer. Fé imensa. Queremos o bicampeonato”, reforçou ainda o leão Tito Arantes Fontes que confia nos pupilos de Rui Borges - que não convocou um defesa para a partida.
Médio escocês destacou-se ao serviço do Estoril e características do jogador de 25 anos parecem ser apreciadas pelo treinador dos leões
|
Tony acredita que Jordan Holsgrove encaixa no meio-campo do Sporting. O antigo futebolista orientou o médio do Estoril no Paços de Ferreira e, desafiado a prever o futuro do escocês, admite que Rui Borges - que já tem um reforço para o miolo - poderá apreciar o jogador.
Começou por definir a personalidade de Holsgrove: "O Jordan é um miúdo muito simples e educado, com uma educação à britânica. Não é um jogador que goste de muito blim blim nem é extravagante, é muito intenso dentro de campo, com facilidade em ter bola. É muito introvertido fora de campo, mas lá dentro foi sempre um jogador que nunca se escondeu. Uma excelente qualidade técnica e um pé esquerdo como há poucos em Portugal", explicou.
De seguida, falou das qualidades dentro de campo: "É um jogador que se adapta facilmente a qualquer posição do meio-campo devido à sua inteligência - pode jogar num triângulo, 2+1 ou 1+2, em qualquer posição", atirou Tony.
O treinador confessou, de seguida, que antevê voos maiores ao médio: "Penso que o Jordan ganharia mais em elevar o seu nível competitivo em ir para um clube em outros patamares: um Vitória de Guimarães, um Braga ou talvez um grande", disse, antes de apontar o cenário perfeito para Holsgrove.
"Neste momento, devido ao seu ADN e conhecendo eu bem o treinador [Rui Borges], ele encaixaria muito bem no plantel do Sporting porque é uma equipa que assume o jogo e o Jordan tem essa capacidade", terminou o antigo futebolista.
Reveja, aqui, a conversa de Holsgrove com Luís Freitas Lobo: