Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANDRÉ PINOTES BATISTA FICOU ESTUPEFACTO COM LANCE DA GRANDE PENALIDADE MARCADA POR JOÃO PINHEIRO NO VITÓRIA DE GUIMARÃES - SPORTING

Conhecido adepto do emblema verde e branco espera ainda uma vitória dos leões no Clássico frente ao Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting (3-2) continua envolto em polémica. Agora, foi a vez de André Pinotes Batista pronunciar-se sobre a arbitragem de João Pinheiro. Em declarações ao jornal Record, o conhecido adepto do Sporting fala em "sentimento de injustiça".


“O Vitória de Guimarães teve o mérito de ter dado tudo. Não se lhes pode tirar esse mérito, porém, quando nos descontos da primeira parte se transforma aquilo que seria a expulsão do Ricardo Mangas no golo do empate, através de um penálti inacreditável que obrigava à intervenção do VAR, mudou-se completamente a história do jogo”, começou por dizer.


“O V. Guimarães vem confortavelmente com duas linhas para a segunda parte. Se ninguém pode dizer com exatidão qual teria sido o desfecho do jogo, a realidade é que o seu decurso teria sido radicalmente diferente sem este erro crasso”, refere o comentador.


“Seguimos em primeiro, sem margem para erro e com um enorme sentimento de injustiça. O Sporting vai dar uma grande resposta perante os seus adeptos”, referiu André Pinotes Batista relativamente ao Clássico da próxima jornada frente ao Porto.

O lance não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR Hugo Miguel reverteram uma decisão que promete marcar a atual edição desta Liga Portugal Betclic. De resto, foram vários os jogadores - como por exemplo Pedro Porro - que proferiram comentários depreciativos à atuação do juízes.



Futebol

Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona

Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana

Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny
Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny

  |

Icon Comentário0

Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.


Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -,  e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.


De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Confira a publicação:


Futebol

Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe

Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada

Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe
Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.


No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. O atacante recebeu, ainda, o prémio de melhor jogador do mês de agosto. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.


Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.



Futebol

Pinotes Batista baba-se para turma de Amorim: “Melhor Sporting desde que nasci”

Comentador afeto ao emblema verde e branco analisou o arranque de temporada dos leões e fez questão de afirmar que determinadas lesões foram cruciais

Pinotes Batista rasga o Sporting com elogios, devido ao ótimo começo de temporada
Pinotes Batista rasga o Sporting com elogios, devido ao ótimo começo de temporada

  |

Icon Comentário0

A última partida do Sporting frente ao AVS (3-0) foi mais uma confirmação do excelente começo de temporada que o emblema verde e branco anda a ter. Quem não perdeu a oportunidade de comentar a prestação do Clube de Alvalade foi André Pinotes Batista, que se estendeu nos rasgados elogios aos leões.


O arranque da época 2024/2025 tem superado, em resultados e exibições, as melhores expectativas do mais otimista adepto do Sporting. Com exceção da malfadada Supertaça Cândido de Oliveira, que parece ter servido de toque a rebate em torno dos valores da humildade, o Sporting conta por vitórias todos os jogos oficiais até agora disputados”, começou por dizer, na sua coluna de opinião no jornal Record.


Perante as ausências de Kovacevic, Gonçalo Inácio, Pote, Marcus Edwards, Eduardo Quaresma e St. Juste, por lesão, pareciam estar reunidas as condições para que o afinadíssimo e potente motor de Rúben Amorim pudesse, frente ao AVS, gaguejar, se não mesmo gripar. A verdade é que, perante um estádio lotado, mobilizado e alegre, o melhor Sporting "desde que nasci" voltou a emergir dominador, esplendoroso e magistral”, acrescentou o comentador.


O que mais impressiona nem são os dados estatísticos que desde a década de 1950 não se viam, mas sim a observação de que no atual elenco todas as peças podem ser trocadas, sem prejuízo do coletivo. No entanto, com toda a modéstia, parece que o mais perigoso adversário, felizmente, ainda não foi avistado: o deslumbramento. Com uma pressão sufocante após a perda, uma entrega física e emocional absoluta e talento que nem se pode dar, nem se deve vender, o rumo parece inexorável. Trabalhemos por continuar assim, que este assim é coisa bela de ver e coisa poucas antes vista”, rematou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"
Futebol

Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV
Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

 

Icon Comentário0
Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador
Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

 

Icon Comentário0