Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

ÂNGELO GIRÃO: "SÓ PENSAMOS EM GANHAR"

Hóquei em patins do Sporting recebe, este domingo, o Benfica. Jogo marca o início das meias-finais do play-off

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins dos leões recebe, este domingo (29 de maio, 15h00), o Benfica, no Pavilhão João Rocha, no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. Ângelo Girão, capitão e guarda-redes do Sporting, lançou a partida e apelou à presença dos adeptos leoninos.

"Peço que o apoio seja grande"


  • "Somos uma equipa que não vive do passado. Aquilo que aconteceu já passou, já está no museu. As alegrias que demos ao Clube e aos adeptos já são passado. Só pensamos em ganhar e contamos com a ajuda dos nossos adeptos. Têm sido fundamentais ao longo destes anos e das conquistas que somámos. Peço para que o apoio seja grande, venham até ao Pavilhão João Rocha, porque com eles ao nosso lado somos mais fortes".

"Sabemos que é importante entrar a vencer"
  • "Olhamos para este jogo como olhamos para todos, com o pensamento na vitória. É o primeiro jogo das meias-finais e sabemos que é importante entrar a vencer. Queremos a vitória e, sobretudo, uma boa exibição porque se avizinham umas meias-finais duras".
"Tudo faremos para vencer o jogo"
  • "Temos de encarar sempre como uma final, a primeira das meias-finais. Se formos aos cinco jogos serão cinco finais. A cabeça tem de estar centrada na vitória, porque neste momento este jogo é o mais importante. No final do dia de domingo, queremos estar em vantagem na contagem dos jogos".
  • "Estamos focados em nós, não pensamos sequer naquilo que o SL Benfica poderá fazer ou quantos dias tiveram para descansar. Vão, certamente, apresentar-se na máxima força. Nós vamos fazer o mesmo e, com toda a certeza, tudo faremos para vencer o jogo".

Fotografia de Sporting


Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch – futuro treinador do Sporting –, perdeu frente ao Benfica, por 6-1, na ‘negra’ e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2). Neste sentido, em conferência de imprensa, o técnico espanhol refletiu sobre o desfecho da formação de Oliveira de Azeméis.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação.


“Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso. Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, prosseguiu.


Já garantido que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting, o treinador aproveitou para deixar algumas palavras à equipa que foi a sua casa na última temporada: “sim, hoje foi o meu último jogo com a camisola da Oliveirense. Deixo homens aqui que muito demostraram que gostam de hóquei e suam a camisola e merecem todo o meu respeito. Podem contar comigo para o que precisarem”.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Modalidades

EQUIPA DO SPORTING FEZ ‘FESTA RIJA’ E JOGADOR DOS LEÕES MOSTROU-SE EM MISTO DE EMOÇÕES (COM VÍDEO)

Atleta do Clube de Alvalade foi um dos destaques em conquista história na presente temporada

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Sporting sagrou-se, no passado domingo, 12 de maio, campeão europeu. O Clube de Alvalade derrotou a Oliveirense, na final da Liga dos Campeões, por 2-1, e alcançou o maior título da modalidade, numa eliminatória disputada no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Entre muitas das emoções, que foram da alegria ao choro, Ângelo Girão, guarda-redes dos verdes e brancos, foi um dos que mais vibrou com a conquista internacional. Após o apito final, o guardião português, mostrou-se visivelmente emocionado, tendo desabado mesmo em lágrimas.


O momento aconteceu após uma grande ovação protagonizada pelos adeptos do Sporting presentes no reduto localizado na Cidade Invicta, tendo entoado, em uníssono o nome do jogador do Clube de Alvalade, que se encontra na porta de saída dos leões, depois de praticamente 10 anos com a camisola dos verdes e brancos.


Nas celebrações que se alastraram, já no período noturno, para o Pavilhão João Rocha, Ângelo Girão foi também um dos mais aplaudidos dos festejos. Também Nolito Romero foi alvo de uma grande ovação, levando a que os adeptos presentes no reduto do Sporting cantassem numa só voz pelo seu nome.

Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho o Barcelona e o Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.


Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.

Confira aqui o momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA
Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

 

Icon Comentário0
SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"
Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

 

Icon Comentário0
ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO
Modalidades

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

 

Icon Comentário0