Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Sporting – City, internacional português diz sobre Amorim: “Não lhe desejo sorte”

Jogador da seleção nacional tem muito pouco a ganhar com a mudança do (ainda) técnico dos leões para Inglaterra, que acontece dia 11 de novembro

Bernardo Silva não deseja sorte a Amorim depois do Sporting
Bernardo Silva não deseja sorte a Amorim depois do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar, em Alvalade, o Manchester City – futuro clube de Hugo Viana – em jogo a contar para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, Bernardo Silva, internacional português e jogador do City, falou com os jornalistas sobre a mudança de Rúben Amorim para Inglaterra.


“Antes de [Rúben Amorim] chegar, o Sporting vinha de um período de quase 20 anos sem ganhar um campeonato. Atualmente, o Sporting é uma grande máquina. Manchester United? Não lhe desejo grande sorte, mas ele merece estar num dos melhores clubes do mundo”, começou por dizer Bernardo Silva, sem desejar boa sorte ao treinador que será seu rival nas próximas épocas.


De resto, o internacional português prosseguiu com elogios à equipa comandada por Rúben Amorim: “Os números estão à vista de todos. Ele mudou completamente o paradigma do Sporting. Tanto que, para mim, é de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Mas estamos focados em conquistar os três pontos na Liga dos Campeões”, atirou o português do Manchester City.


As duas equipas têm encontro marcado para terça feira, dia 5 de novembro, às 20h00, em Alvalade. O último encontro entre as equipas não é de boa memória para o Sporting: o City eliminou os leões dos oitavos de final da Liga dos Campeões da época 22/23, com agregado de 5-0 a favor dos ingleses.

Já a penúltima vez que as equipas se encontraram traz melhores sensações para os lados de Alvalade: foi na famosa eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa na época 11/12. O Sporting, na altura comandado por Sá Pinto, conseguiu eliminar os milionários do Manchester City através dos golos marcados fora, com vitória por 1-0 em casa (golo foi o ‘calcanhar de Xandão’) e derrota por 3-2 em Manchester (golo de Wolswinkel, de Matías Fernández de livre direto, e uma defesa incrível de Rui Patrício a salvar o Sporting nos últimos instantes do jogo). 


Confira aqui as declarações de Bernardo Silva:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Viana pode fazer desfeita ao Sporting antes de sair
Futebol

Viana pode fazer desfeita ao Sporting antes de sair

 

Icon Comentário0
Nuno Gomes fala em "rebeldia" de pilar do Sporting
Futebol

Nuno Gomes fala em "rebeldia" de pilar do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting tem pacto com Gyokeres, Quenda e não só
Futebol

Sporting tem pacto com Gyokeres, Quenda e não só

 

Icon Comentário0