Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Botafogo anunciou oficialmente a demissão de Bruno Lage, técnico que era alvo prioritário de Frederico Varandas, caso Rúben Amorim abandonasse Alvalade (Recorde AQUI). O clube brasileiro informou que a decisão foi tomada pelo proprietário John Textor e pelo departamento de futebol devido aos "resultados recentes não estarem de acordo com as expectativas". A pressão sobre Bruno Lage aumentou depois do empate do Botafogo contra o Goiás (1-1) na madrugada anterior. Durante a noite, a imprensa brasileira mencionou que várias vozes na estrutura diretiva do clube carioca eram favoráveis à saída do treinador, e a decisão parecia estar nas mãos de John Textor. Os adeptos manifestaram o seu desagrado, vaiando Bruno Lage no início, no intervalo e no final do jogo. Além dos resultados, as críticas incidiam sobre a forma como Lage geria a equipa inicial, incluindo a decisão de deixar Tiquinho Soares no banco. Durante o dia, surgiram faixas nas proximidades do estádio pedindo a saída de Lage. Houve também relatos de uma reunião entre os jogadores, o departamento de futebol e John Textor, na qual os jogadores terão solicitado a demissão do treinador. Esta separação confirma o fim da relação entre Bruno Lage e o Botafogo. O treinador português, que substituiu Luís Castro quando este se juntou ao Al Nassr, comandou o Botafogo em 15 jogos, sendo dez deles no campeonato. Nesse período, a equipa venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu quatro consecutivas.
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H — Botafogo F.R. (@Botafogo) October 4, 2023
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Futebolista que já foi apontado ao emblema verde e branco marcou golo que selou triunfo do 'Fogão' em jogo da jornada 26 do Brasileirão
|
0O Botafogo levou a melhor sobre o Corinthians e venceu por 2-1 na madrugada deste domingo, dia 15 de setembro, e segue isolado na liderança do Brasileirão. A equipa treinada por Artur Jorge - que não esteve no jogo, devido a castigo - abriu o marcador aos 38 minutos, com um golo de Luiz Henrique, e chegou ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Corinthians empatou, de penálti, através de Rodrigo Garro, mas Thiago Almada, médio que já esteve na agenda do Sporting, acabaria por desfazer a igualdade. O argentino simulou um remate, tirou um adversário da frente e rematou à baliza. A bola sofreu um desvio que traiu Hugo Souza e terminou no fundo das redes.
Desta forma, a vantagem do Botafogo aumentou para quatro pontos - Palmeiras e Flamengo, com menos jogos, podem eventualmente reduzir para três pontos de distância. A 12 jornadas para o fim do campeonato, a reta final promete ser bastante animada.
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema argentino, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Até ao momento, o jogador soma oito encontros ao serviço do Botafogo e estreou-se a marcar nesta partida pelos atuais lideres do Brasileirão.