
Futebol
Rui Borges troca voltas a jogador do Sporting: Saída pode ser em janeiro
11 Out 2025 | 12:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2023 | 15:37 |
O Botafogo anunciou oficialmente a demissão de Bruno Lage, técnico que era alvo prioritário de Frederico Varandas, caso Rúben Amorim abandonasse Alvalade (Recorde AQUI). O clube brasileiro informou que a decisão foi tomada pelo proprietário John Textor e pelo departamento de futebol devido aos "resultados recentes não estarem de acordo com as expectativas". A pressão sobre Bruno Lage aumentou depois do empate do Botafogo contra o Goiás (1-1) na madrugada anterior. Durante a noite, a imprensa brasileira mencionou que várias vozes na estrutura diretiva do clube carioca eram favoráveis à saída do treinador, e a decisão parecia estar nas mãos de John Textor. Os adeptos manifestaram o seu desagrado, vaiando Bruno Lage no início, no intervalo e no final do jogo. Além dos resultados, as críticas incidiam sobre a forma como Lage geria a equipa inicial, incluindo a decisão de deixar Tiquinho Soares no banco. Durante o dia, surgiram faixas nas proximidades do estádio pedindo a saída de Lage. Houve também relatos de uma reunião entre os jogadores, o departamento de futebol e John Textor, na qual os jogadores terão solicitado a demissão do treinador. Esta separação confirma o fim da relação entre Bruno Lage e o Botafogo. O treinador português, que substituiu Luís Castro quando este se juntou ao Al Nassr, comandou o Botafogo em 15 jogos, sendo dez deles no campeonato. Nesse período, a equipa venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu quatro consecutivas.
Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. O Botafogo destaca o profissionalismo,… pic.twitter.com/ySh6ZHw58H — Botafogo F.R. (@Botafogo) October 4, 2023
Estrutura tem tudo acordado com futebolista de Rui Borges para prolongar o vínculo por mais três épocas, com direito a aumento salarial
11 Out 2025 | 13:43 |
O Sporting tem tudo acordado com Ousmane Diomande para a renovação contratual do defesa. Afastado dos relvados desde a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, devido a lesão, o 'camisola 26' vai regressar diante do Paços de Ferreira, na Taça de Portugal.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o costa-marfinense vai estender a ligação ao Clube de Alvalade por mais três anos. Diomande tem vínculo até 2027 e vai prolongar o contrato até 2030, recebendo também uma revisão salarial.
A cláusula de rescisão irá continuar nos 80 milhões de euros, mas o central passará a auferir um ordenado mais condizente com a expressão que tem tido no plantel do Sporting, desde que foi contratado ao Midtjylland no mercado de inverno de 2022/23.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo jogador dos verdes e brancos aconselha leões a segurar futebolista "durante muitos anos", mas crê ser difícil resistir ao mercado
11 Out 2025 | 13:29 |
Tonel acredita que Gonçalo Inácio pode sair do Sporting. Apesar de aconselhar os leões a manterem o central "durante muitos anos", o antigo defesa dos leões crê que, dado o recente interesse do Barcelona, é possível que o 'camisola 25' dixe Alvalade.
Tonel: "Inácio é um dos pilares da equipa do Sporting"
"É um dos pilares da equipa do Sporting. Um jogador que tem vindo a melhorar, a crescer. Está melhor hoje do que estava há um ano, meio ano. Se continuar com esta evolução que tem tido nos últimos anos, pode chegar a um nível mais alto. Já está num nível fantástico, mas pode ir para outras ligas mais competitivas. É cada vez mais maduro com e sem bola. As melhorias são mais visíveis sem bola, porque com bola é um jogador que sempre ligou muito bem no jogo, por dentro, no passe interior, que decide bem, tem um bom passe médio e longo", disse, ao jornal A Bola.
Para Tonel, Inácio "sem bola, está a melhorar muito", o que se traduz numa melhor coordenação da defensiva vede e branca: "Está muito sereno, muito concentrado, muito confiante. Nesta altura, não tenho dúvidas de que é um dos pilares da equipa".
Tonel: "Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos"
"Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos, até para ter uma identidade, é português, formado no clube, seria líder, imagem forte do clube. Mas hoje em dia o dinheiro fala muito alto e se aparecer proposta a bater a cláusula, acredito que queira experimentar outra coisa e também subir substancialmente o salário. Barcelona? Olhando o aspeto desportivo acho que no campeonato o Gonçalo se identificava muito bem. Comparando com Inglaterra, acho que encaixava melhor na La Liga", atirou, sobre o interesse dos catalães.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Substituto de Hugo Viana em Alvalade já tem alvos definidos para janeiro e plantel orientado por Rui Borges irá receber caras novas
11 Out 2025 | 13:11 |
Yeremay Hernández continua a ser desejo do Sporting. Bernardo Palmeiro, diretor do futebol do Sporting, continua em contacto com o Deportivo e tenciona voltar a negociar o passe do extremo espanhol no mercado de inverno, tendo já outros nomes como segunda opção.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.
No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas voltará à carga, garantindo a mesma fonte que, caso falhe novamente a contratação de Yeremay Hernández, a estrutura verde e branca já tem alternativas em mente para o plantel de Rui Borges.
Certo é que o Sporting vai movimentar-se durante a próxima janela de transferências de janeiro, de forma a contratar um extremo desequilibrador. Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa, mas o Clube de Alvalade vai reforçar a equipa.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três golos em oito encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.