Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

ANTIGO COLEGA DE CRISTIANO RONALDO ADIOU SAÍDA DO UNITED DEVIDO A REGRESSO DO CRAQUE: “SONHEI EM…”

Segunda passagem do futebolista formado no Sporting por Old Trafford acabou por se revelar infeliz

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Mai 2024 | 16:39 | Por Redação

Icon Comentário0

Juan Mata, futebolista espanhol que alinhou pelo Manchester United durante nove épocas consecutivas, de 2013 a 2022, admitiu, numa entrevista concedida à revista britânica FourFourTwo, que estava a ponderar abandonar Old Trafford quando soube que Cristiano Ronaldo iria regressar àquela que foi a sua primeira casa a nível internacional, depois da formação no Sporting.


"Depois de tantos anos no clube, teria custado sair se, depois, o Manchester United conquistasse a Premier League. Eu não queria perder aquele momento. Sonhei em celebrar o título de campeão, em Old Trafford", confessou o internacional espanhol em declarações à publicação inglesa.


No ano seguinte ao regresso de Ronaldo ao Manchester United, Juan Mata acabou mesmo por abandonar o emblema britânico, quando rumou à Turquia para se juntar ao Galatasaray. Contudo, quando em 2021 lhe foi comunicado que o internacional português viria a integrar novamente os red devils, o médio espanhol alimentou altas esperanças de vir a vencer o prestigiado campeonato inglês com o auxílio do craque.


Juan Mata retorquiu, em entrevista publicada na mais recente edição da FourFourTwo: "Pensava que poderíamos vencer a Premier League, outra vez. Ele [Cristiano Ronaldo] tinha padrões tão elevados que conseguiria arrastar todos os outros com ele. Pensei sempre que, quando chegasse aos 80 minutos de um jogo, a bola tinha de ir para ele", rematou, em elogios ao avançado madeirense.

O jogador prosseguiu, sempre lisonjeiro a CR7: "Ele aparecia sempre nos momentos decisivos. No entanto, as circunstâncias em redor dele impediram-nos de ter mais minutos de qualidade, na segunda temporada. Liguei-me com o Cristiano, com várias conversas. É uma pessoa muito mais próxima do que imaginam", afirmou.


Somando as duas passagens do craque formado no Sporting por Old Trafford – a segunda bastante mais infeliz que a primeira, e envolvendo alguns desacatos com o técnico Erik ten Hag e a gestão do clube britânico –, Ronaldo perfez um total de 346 jogos disputados, ao longo dos quais marcou 145 golos e assistiu ainda por 58 diferentes ocasiões. Com a Listada verde e branca, o internacional português fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências.

Leia a seguir Cristiano Ronaldo queria uma mansão de sonho em Manchester, mas houve um detalhe que estragou tudo

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo queria uma mansão de sonho em Manchester, mas houve um detalhe que estragou tudo

Jogador chegou a idealizar uma casa de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, mas projeto não saiu do papel

Cristiano Ronaldo chegou a idealizar uma mansão de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, mas foi proibido de o fazer
Cristiano Ronaldo chegou a idealizar uma mansão de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, mas foi proibido de o fazer

26 Out 2026 | 17:24 | Por Redação

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo - que está cada vez mais perto dos 1.000 golos - chegou a idealizar uma mansão de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, e escolheu Eduardo Souto Moura para desenvolver o projeto. No entanto, a casa nunca chegou a avançar, devido a um obstáculo relacionado com o terreno adquirido pelo internacional português.


O arquiteto português explicou o que esteve na origem do problema durante uma conversa com Ricardo Araújo Pereira no programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha'. Segundo o mesmo, o terreno escolhido não permitia a construção pretendida, uma vez que seria necessário abater sobreiros, algo proibido.


E. Souto Moura: "O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir"


"O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir", revelou o arquiteto na SIC, explicando assim por que razão o projeto acabou por não sair do papel. Souto Moura recordou ainda uma conversa que teve com o jogador durante uma deslocação a Manchester, quando Ronaldo quis saber por que motivo continuava sem casa.

"Fui a Manchester exatamente. Ele disse-me: ‘então a casa, nunca mais tenho casa?’ e eu disse-lhe: ‘não tem casa porque não se pode construir a casa”, contou. Numa outra entrevista, o arquiteto partilhou alguns dos pedidos feitos por Cristiano Ronaldo para a habitação, incluindo a ideia de instalar um jacuzzi aos pés da cama.


"Ele queria um jacuzzi aos pés da cama, e eu disse-lhe: ‘Não, que você morre afogado; acorda estremunhado e ainda cai no jacuzzi!' Houve coisas que não fiz, pronto. Ele percebia e ria-se. Ainda não era muito vedeta; era um tipo com quem se podia falar. E tinha uma obsessão pela família, era uma comunidade. A casa tinha 10 quartos… Mas foi uma boa experiência a relação que tive com ele", recordou.

Leia a seguir Ataques na Arábia Saudita causam reviravolta e deixam Cristiano Ronaldo sem jogar

The Daily Ronaldo

Ataques na Arábia Saudita causam reviravolta e deixam Cristiano Ronaldo sem jogar

Decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais

Encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, emblema orientado por Rui Vitória, foi adiado
Encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, emblema orientado por Rui Vitória, foi adiado

25 Out 2026 | 15:22 | Por Redação

Icon Comentário0

O encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, orientado por Rui Vitória, foi adiado. A partida, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, estava inicialmente marcada para segunda-feira, 26 de outubro, às 18h15, em Portugal Continental.


A decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais. O organismo confirmou o adiamento do encontro, mas não revelou as razões que motivaram a alteração, deixando também por definir uma nova data e horário para a realização da partida.


Segundo a CNN, o reagendamento estará relacionado com os ataques dos rebeldes houthis, oriundos do Iémen, contra várias infraestruturas em território saudita. Entre os locais atingidos estará o Aeroporto Internacional de Riade, considerado pelos responsáveis do movimento um alvo militar.


O aeroporto só reabriu parcialmente este domingo, com dois dos cinco terminais novamente em funcionamento. A infraestrutura tinha sido alvo de um ataque cerca de duas semanas antes e, segundo a informação divulgada, provocou 13 mortos. A situação de segurança na região terá, assim, contribuído para o adiamento do encontro entre as duas equipas.

A tensão entre as partes tem vindo a aumentar desde o início de setembro, num contexto de confrontos e ataques envolvendo forças apoiadas pela Arábia Saudita e os houthis. Para já, a data do encontro do Al Nassr - que viu Cristiano Ronaldo brilha no último jogo - fica dependente de uma decisão posterior da organização.


Leia a seguir "Jesus só tem emprego graças a Cristiano Ronaldo e atirou-o para debaixo do autocarro"

The Daily Ronaldo

"Jesus só tem emprego graças a Cristiano Ronaldo e atirou-o para debaixo do autocarro"

Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira

Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar estágio da Seleção
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar estágio da Seleção

24 Out 2026 | 15:39 | Por Redação

Icon Comentário0

Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.


B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."


"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.


Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.

"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.


O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Só faltam 18! Cristiano Ronaldo cabeceia para o triunfo no Al Faisaly - Al Nassr (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Só faltam 18! Cristiano Ronaldo cabeceia para o triunfo no Al Faisaly - Al Nassr (Vídeo)

23 Out 2026 | 16:48

Icon Comentário0
Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)

22 Out 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo

21 Out 2026 | 15:51

Icon Comentário0