ANTIGO COLEGA DE CRISTIANO RONALDO ADIOU SAÍDA DO UNITED DEVIDO A REGRESSO DO CRAQUE: “SONHEI EM…”
Segunda passagem do futebolista formado no Sporting por Old Trafford acabou por se revelar infeliz
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 15:39
Cristiano Ronaldo, Ex Sporting, Marcus Rashford, Manchester United

Juan Mata, futebolista espanhol que alinhou pelo Manchester United durante nove épocas consecutivas, de 2013 a 2022, admitiu, numa entrevista concedida à revista britânica FourFourTwo, que estava a ponderar abandonar Old Trafford quando soube que Cristiano Ronaldo iria regressar àquela que foi a sua primeira casa a nível internacional, depois da formação no Sporting.

“Depois de tantos anos no clube, teria custado sair se, depois, o Manchester United conquistasse a Premier League. Eu não queria perder aquele momento. Sonhei em celebrar o título de campeão, em Old Trafford”, confessou o internacional espanhol em declarações à publicação inglesa.

No ano seguinte ao regresso de Ronaldo ao Manchester United, Juan Mata acabou mesmo por abandonar o emblema britânico, quando rumou à Turquia para se juntar ao Galatasaray. Contudo, quando em 2021 lhe foi comunicado que o internacional português viria a integrar novamente os red devils, o médio espanhol alimentou altas esperanças de vir a vencer o prestigiado campeonato inglês com o auxílio do craque.

Juan Mata retorquiu, em entrevista publicada na mais recente edição da FourFourTwo: “Pensava que poderíamos vencer a Premier League, outra vez. Ele [Cristiano Ronaldo] tinha padrões tão elevados que conseguiria arrastar todos os outros com ele. Pensei sempre que, quando chegasse aos 80 minutos de um jogo, a bola tinha de ir para ele”, rematou, em elogios ao avançado madeirense.

O jogador prosseguiu, sempre lisonjeiro a CR7: “Ele aparecia sempre nos momentos decisivos. No entanto, as circunstâncias em redor dele impediram-nos de ter mais minutos de qualidade, na segunda temporada. Liguei-me com o Cristiano, com várias conversas. É uma pessoa muito mais próxima do que imaginam”, afirmou.

Somando as duas passagens do craque formado no Sporting por Old Trafford – a segunda bastante mais infeliz que a primeira, e envolvendo alguns desacatos com o técnico Erik ten Hag e a gestão do clube britânico –, Ronaldo perfez um total de 346 jogos disputados, ao longo dos quais marcou 145 golos e assistiu ainda por 58 diferentes ocasiões. Com a Listada verde e branca, o internacional português fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências.

  Comentários