Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ausente durante o mês de janeiro devido aos compromissos com a seleção do Japão na Taça da Ásia, Morita regressou ao Sporting no início deste mês para fazer parceria com o seu habitual companheiro Morten Hjulmand. Contra o Moreirense, o médio japonês destacou-se ao marcar um golo e ainda conseguiu recuperar a bola em 10 ocasiões. André Martins, ex Sporting, deixou elogios à dupla leonina.
"São dois jogadores parecidos, de contenção. Tal como o Rúben disse há pouco tempo, é um jogador que já tem mais chegada à área e tem mais golo. No início eram dois jogadores muito parecidos, que seguravam muito as equipas adversárias. É uma dupla muito forte com e sem bola.", começou por afirmar André Martins, em declarações jornal 'Record'.
"Eles estão-se a entender muito bem, o que revela bem as dinâmicas do Sporting. Quer joguem esse dois, o Pote ou Daniel Bragança, as dinâmicas estão muito bem treinadas e os jogadores entendem isso na perfeição. Qualquer dupla mostra que as coisas saem bem", analisou o jogador de 34 anos.
Quando questionado sobre o jogador que mais aprecia no Sporting, André Martins não hesitou na resposta e explicação: "Eu gosto muito do Daniel Bragança. Tem uma margem de progressão enorme e com um treinador como o Rúben vai certamente crescer. Sabe sempre o que fazer à bola antes desta lhe chegar aos pés, está sempre bem posicionado e faz a diferença no jogo do Sporting", sublinhou o antigo jogador leonino.
O médio também elogiou o camisola 8 da turma verde e branca, Pedro Gonçalves: "É mais ofensivo. Mas quando joga no meio-campo, é um jogador muito forte com a bola e ajuda na saída de jogo do Sporting, pois é tecnicamente muito bom.", concluiu.