Futebol
Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal
21 Mai 2026 | 08:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2024 | 10:12 |
João Simões está a emergir como uma das grandes promessas do Sporting, consolidando seu espaço no meio-campo leonino mesmo em um cenário adverso marcado por lesões de peças-chave como Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Daniel Bragança. A aposta no jovem de apenas 17 anos tem sido recompensada com desempenhos que combinam simplicidade, eficácia e uma maturidade que surpreende para a sua idade.
Ruben Amorim foi o responsável por integrar Simões no plantel principal, mas foi João Pereira quem o lançou como titular, em partidas de elevada exigência, como contra o Club Brugge e Boavista. Apesar das dificuldades coletivas, o jovem médio destacou-se ao exibir números que o colocam em linha com os outros médios mais experientes do plantel, mostrando que está pronto para enfrentar desafios.
O antigo médio André Martins, que já ocupou a mesma posição no Sporting, vê João Simões como o futuro "8" da equipa. O ex-leão destaca a capacidade do jovem de aliar simplicidade a eficácia nos processos de jogo. "Ele demonstra uma maturidade acima da média e tem condições para evoluir ainda mais, especialmente ao lado de Hjulmand, de quem pode aprender bastante", afirmou.
"Apareceu numa fase complicada do Sporting, mas, tal como o Quenda, apresentou logo uma maturidade acima da média que lhe está a permitir aproveitar a oportunidades. Já mostrou que é uma opção válida apesar da idade", afirma a Record o antigo médio que o vê como um '8': "Neste sistema em que o Sporting joga com dois médios parece-me ser o melhor lugar para ele. Tem estofo, não se esconde, gosta de ter bola, é bom no passe e tem qualidade técnica e tática. Tem todo o potencial para fazer o lugar pois é um jovem humilde que gosta de aprender".
Esta temporada, João Simões leva nove jogos pela equipa B, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda três encontros (232 minutos) pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Na equipa principal, o médio promissor já foi opção por quatro ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. Seguiu-se o duelo com o Santa Clara, para a Taça de Portugal.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola é há muito tempo um dos principais alvos dos leões, mas águias juntam-se agora à corrida
21 Mai 2026 | 12:33 |
O Benfica entrou na corrida pela contratação de Yeremay Hernández e promete disputar o jogador com o Sporting. Segundo o jornalista Matteo Moretto, os dois rivais de Lisboa já mantêm conversações com o Deportivo da Corunha para tentar fechar rapidamente o negócio.
O extremo de 23 anos é seguido há vários meses pelos leões e há muito que o nome do internacional espanhol surge associado a Alvalade. Agora, porém, o Benfica entrou oficialmente em cena e pretende intrometer-se nas negociações pelo jogador que tem sido um dos grandes destaques da La Liga 2.
Avaliado em cerca de 40 milhões de euros, Yeremay Hernández realizou uma temporada de elevado nível ao serviço do Deportivo, somando 11 golos e 10 assistências em 38 jogos oficiais. Os números e a capacidade de desequilíbrio do avançado despertaram atenção de vários clubes europeus, mas Sporting e Benfica surgem atualmente como os candidatos mais fortes.
Do lado leonino, o interesse mantém-se firme e encaixa na estratégia de reforçar o ataque perante possíveis saídas no plantel orientado por Rui Borges. Já os encarnados procuram antecipar-se à concorrência e aproveitar a oportunidade de mercado.
A expectativa é de que os próximos dias tragam novos desenvolvimentos relativamente ao futuro do atacante espanhol, numa disputa que promete aquecer ainda mais o mercado entre os dois eternos rivais lisboetas. Para já, o Sporting fechou as contratações de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia.
Confira a publicação:
Equipa orientada por Rui Borges ainda espera pelo desfecho da Premier League para definir qual o caminho a seguir no arranque da época 2026/27
21 Mai 2026 | 12:01 |
Rui Borges mantém o foco totalmente centrado na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas a verdade é que em Alvalade já se fazem contas ao arranque da próxima temporada. Isto porque o Sporting tem preparados dois planos distintos para o início dos trabalhos de pré-época de 2026/27.
Na verdade, tudo depende do desfecho da Premier League. O triunfo do Aston Villa sobre o Freiburg na final da Liga Europa abriu uma porta importante ao Sporting rumo à entrada direta na fase de liga da UEFA Champions League.
A equipa orientada por Unai Emery ocupa atualmente o quarto lugar da liga inglesa e leva vantagem de três pontos sobre o Liverpool. Assim, as contas são simples: basta ao Aston Villa pontuar diante do Manchester City para garantir o apuramento direto dos leões para a Champions.
Mesmo em caso de derrota, o Sporting pode continuar a beneficiar caso o Liverpool não vença o Brentford. Apenas um cenário empurra os verdes e brancos para as pré-eliminatórias: derrota do Aston Villa combinada com triunfo dos reds.
Caso tenha de disputar a terceira pré-eliminatória e o play-off, o Sporting deverá antecipar em cerca de uma semana o arranque da pré-temporada. O objetivo será preparar quatro jogos extra decisivos para chegar à fase de liga da Champions.
Médio italiano já está fechado pelos leões, mas os números finais da operação ultrapassam aquilo que tinha sido inicialmente avançado
21 Mai 2026 | 11:59 |
O Sporting já garantiu a contratação de Issa Doumbia, mas os detalhes finais do negócio estão a surpreender em Alvalade. Quando a operação parecia fechada por 20 milhões de euros mais 3 milhões em objetivos, afinal os valores poderão subir mais.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os leões acertaram com o Veneza um acordo que contempla 20 milhões de euros fixos, aos quais se juntam mais 6 milhões em variáveis. Desse montante adicional, metade corresponde a objetivos considerados de fácil concretização, enquanto os restantes 3 milhões dependem de metas mais difíceis de atingir.
Caso todas as cláusulas sejam ativadas, a transferência do médio italiano poderá atingir os 26 milhões de euros, tornando-se na segunda maior operação da história do Sporting. O valor supera, por exemplo, o investimento realizado em Morten Hjulmand, contratado ao Lecce por um montante global que rondou os 19,5 milhões de euros.
Doumbia, de 22 anos, chega a Alvalade depois de uma época de enorme destaque ao serviço do Veneza, clube pelo qual somou 10 golos e seis assistências em 38 jogos oficiais. O internacional sub-21 italiano era visto como prioridade absoluta para a renovação do meio-campo leonino, sobretudo tendo em conta a saída praticamente certa de Hidemasa Morita.
Apesar da forte concorrência de clubes como Benfica, Juventus, Fiorentina, Newcastle ou Everton, o jogador acabou seduzido pelo projeto apresentado pelo Sporting e pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. O médio deverá chegar a Lisboa no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até 2031, ficando blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Sporting admite saída de jogador com muitos anos de casa que é cobiçado na Liga Portugal
21 Mai 2026 | 08:15