Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruma, extremo do Braga, foi uma das baixas da equipa minhota, na passada terça-feira, 23 de janeiro, diante do Sporting, (1-0) onde os guerreiros levaram a melhor perante o Clube de Alvalade, no Estádio Municipal de Leiria, e garantiram um lugar na final da Taça da Liga.
O internacional português voltou a sentir, nos trabalhos da turma de Artur Jorge, um desconforto e foi de imediato submetido a um teste de aptidão em vésperas do embate diante dos verdes e brancos, não tendo passado no mesmo. A presença de Bruma na final de sábado é ainda uma incerteza.
Assim, o camisola 7 do Braga falhou o reencontro diante do Sporting, Clube no qual cumpriu a sua formação enquanto futebolista. Em 2012/13, o extremo ascendeu à equipa principal e fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo. Na temporada seguinte, Bruma transferiu-se para a Turquia, num processo no qual o extremo não ficou muito bem visto pelos adeptos.
O atleta de 29 anos voltou a Portugal na época transata, por empréstimo do Fenerbahçe, acabando por ficar em definitivo no Braga. Em 2023/24, o português contabiliza, até ao momento, 25 jogos onde já abanou as redes por sete vezes e concretizou quatro assistências, tornando-se assim numa peça fundamental de Artur Jorge.
O Braga defronta, no próximo sábado, 27 de janeiro, o vencedor do embate entre o Benfica e o Estoril, e irá discutir o troféu da Taça da Liga. Com a vitória frente ao Sporting, os minhotos garantiram a sua quinta presença na final da competição, sendo que a última foi vencida em 2019/20, pela mão de Rúben Amorim.