Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING QUE ARRANJOU BERBICACHO DOS GRANDES DEIXA DICA À TURMA DE RÚBEN AMORIM

Formação verde e branca terminou vitoriosa, mas ex-leão não tem dúvidas e afinal houve culpados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting defrontou e venceu, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, o Vizela. Os leões não vacilaram e acabaram por triunfar, por cinco bolas a duas, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para José Eduardo, antigo jogador e dirigente leonino que foi um dos protagonistas da confusão aquando da saída de Marco Silva de Alvalade, há dois responsáveis pela vitória verde e branca.


”Foi uma boa vitória. Agora, a primeira parte fica marcada pelas poucas oportunidades. Destaque para a dupla de ataque. Paulinho e Gyökeres juntos melhoram o rendimento do Sporting. A equipa mostra que está confiante e vencedora", considerou José Eduardo.


A formação de Alvalade não entrou com o pé direito no embate, sofrendo um golo madrugador. Porém, depois de muita pressão, os comandados de Rúben Amorim conseguiram restabelecer a igualdade, indo com o empate para o intervalo, com um tento de Gyokeres.


O sueco não hesitou em voltar a brilhar e, já na segunda metade do confronto, bisou. Os restantes golos da partida do lado verde e branco foram apontados por Trincão (47′), Paulinho (57′) e Sebastián Coates (72′) que tem regressado aos poucos após lesão.

Após esta vitória, as atenções viram-se para a Taça da Liga, onde vão defrontar o Braga. O duelo das meias-finais da prova está agendado para a próxima terça-feira, 23 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.


Depois do embate para a Allianz Cup, os pupilos de Rúben Amorim voltam a focar-se no Campeonato Nacional, indo a jogo frente ao Casa Pia, na 19.ª jornada. Os verdes e brancos recebem os casapianos, às 20h15, em Alvalade.


Futebol

"NÃO PRECISAMOS DE O VENDER" - FUTURO DE CRAQUE NA MIRA DO SPORTING COM REVIRAVOLTA

Futebolista chegou a ser associado para reforço da turma de Rúben Amorim

Asprilla esteve na lista do Sporting, mas não deverá sair do Watford
Asprilla esteve na lista do Sporting, mas não deverá sair do Watford

  |

Icon Comentário0

Yaser Asprilla pode acabar por continuar no Watford neste mercado de transferências. O extremo colombiano está referenciado pelo Sporting, após uma grande temporada no emblema inglês e, agora, Gianluca Nani, diretor desportivo do clube, veio a público comentar o futuro do jogador.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.



Futebol

ESTEVE NA MIRA DE AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING E AGORA TEM FUTURO INDEFINIDO

Verdes e brancos chegaram a tentar garantir a sua contratação, mas viraram-se para outro alvo

André, do Fluminense, esteve na mira do Sporting e agora tem futuro indefinido
André, do Fluminense, esteve na mira do Sporting e agora tem futuro indefinido

  |

Icon Comentário0

Mano Menezes, treinador do Fluminense, falou recentemente sobre o futuro de André - jogador que foi alvo concreto depois da saída de Manuel Ugarte, mas o Sporting avançou por Morten Hjulmand -, praticamente garantindo a saída do médio do emblema brasileiro ainda durante este defeso.


"Temos muitas coisas em mente, temos muitas coisas para serem decididas, temos muitas coisas no meio do caminho, para lá ou para cá. Temos bastante coisa. Temos situações de indefinição. Temos André, temos Arias… Temos um monte de coisinhas que deixa o cabelo branco e às vezes até sem cabelo", realçou o técnico.


Vale lembrar que André deverá vir a transferir-se para o Fulham, com esta informação a ser avançada por Bruno Andrade - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os cottagers acreditam que conseguem fechar o médio por valores a rondar os 25 milhões de euros.


Borussia Dortmund era também um dos interessados no atleta canarinho, aquando da cobiça do Sporting, mas os 40 milhões de euros pedidos pela direção do 'flu' inviabilizaram o negócio. Liverpool, Aston Villa, Manchester United e clubes da La Liga também manifestaram interesse no centrocampista, mas acabaram por atacar outros alvos. Agora, o valor da transferência terá descido.

André passou toda a sua carreira ao serviço do Fluminense, encontrando-se a cumprir o seu quinto ano de sénior pelos tricolores. Em 2024, o médio já leva 20 partidas disputadas, tendo feito uma assistência. Em 2023, refira-se, acabou por participar em 62 encontros e marcar um golo. O brasileiro tem valor de mercado de 25 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"NÃO SE PODE DESAPROVEITÁ-LO" - EX JOGADOR DO SPORTING ACREDITA NO SUCESSO DE FRESNEDA

Ala espanhol de 19 anos ainda procura encontrar o seu espaço no plantel principal dos leões

José Eduardo acredita no sucesso de Fresneda no Sporting
José Eduardo acredita no sucesso de Fresneda no Sporting

  |

Icon Comentário0

José Eduardo acredita que Iván Fresneda ainda vai singrar no plantel principal do Sporting. O ex-jogador dos leões concedeu uma entrevista ao jornal Record, comentando as novas adaptações de Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste à ala direita, mas lembra que o jovem espanhol não pode ser desaproveitado.


"Quaresma e St. Juste são soluções alternativas, mas não necessariamente boas soluções. Isso depois depende também de uma série de movimentos que o resto da equipa faz. Na Seleção Nacional, no Euro'2024, o João Cancelo fez de falso lateral, ia muito para o meio-campo. Há uma série de variantes que não se ficam só pelo 4x4x2 ou 3x5x2. Tem tudo a ver com a dinâmica, com o treino, tem tudo a ver com as caraterísticas", começou por referir.


"Se me perguntar se o Eduardo Quaresma é lateral-direito? Não é. St. Juste vai disfarçando, mas também não é. Depende do tipo de lateral que se pretende e da tática implementada. Podemos sempre ter um sistema de falsos três defesas. Ter um lateral-esquerdo que sobe muito, como o Nuno Santos, que não é um defesa, é um ala", apontou.


"Grande parte das equipas, sobretudo as mais poderosas, fazem muita pressão junto do guarda-redes adversário e isso pressupõe um ato de coragem dos jogadores e do treinador. Ainda agora no Europeu vimos isso, em algumas situações estivemos um contra um na defesa. Para fazer pressão sobre o guarda-redes adversário, para conseguir tapar todos os jogadores que querem sair com bola, é preciso ficar um contra um na defesa. É tudo uma questão de treino e mentalidade".

"Fresneda? Não me parece que dê maus sinais e não se pode desaproveitá-lo. Mas estou a falar de dois ou três apontamentos que vi dele, certamente o staff avaliará melhor", referiu, comentando a aposta de Rúben Amorim num 4x3x3 em detrimento de um 4x4x2: "Na minha carreira de futebolista, nunca vi um treinador a perder nenhum jogo antes de começar. Mas depois tem tudo a ver com o treino, com a resposta dos jogadores durante o jogo, e depois com os adversários", concluiu José Eduardo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL! CHELSEA PASSA A PERNA AO SPORTING E GARANTE ALVO DE AMORIM, MAS NÃO O QUER NA EQUIPA
Futebol

OFICIAL! CHELSEA PASSA A PERNA AO SPORTING E GARANTE ALVO DE AMORIM, MAS NÃO O QUER NA EQUIPA

 

Icon Comentário0
SOAM OS ALARMES EM ALVALADE! CHEGAM NOTÍCIAS AO SPORTING QUE PODEM DITAR FUTURO DE ATACANTE
Futebol

SOAM OS ALARMES EM ALVALADE! CHEGAM NOTÍCIAS AO SPORTING QUE PODEM DITAR FUTURO DE ATACANTE

 

Icon Comentário0