ANTIGO JOGADOR DO SPORTING QUE SAIU A MAL DO CLUBE DE ALVALADE VIVE AUTÊNTICO PESADELO
Atleta tinha ultrapassado momento complicado, mas voltou a receber péssima notícia
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 12:29
Sporting, Adeptos

O Braga informou, esta quinta-feira, 25 de janeiro, em comunicado, que Bruma, extremo do clube, vai ser submetido a uma cirurgia. Em causa está uma ‘lesão meniscal do joelho direito’ e que vai atirar o português para fora dos relvados durante quatro a seis semanas. Recorde-se que o internacional português foi baixa no embate frente ao Sporting, para as meias-finais da Taça da Liga.

Assim, o camisola 7 da turma minhota irá desfalcar a final da competição diante do Estoril, que será disputada, no próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 19h45, bem como outro reencontro frente ao Sporting, uma vez que as duas formações medem forças, novamente, já em fevereiro.

Recorde-se que Bruma fez grande parte da sua formação ao serviço do Clube de Alvalade. Em 2012/13, o extremo ascendeu à equipa principal e fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo. Na temporada seguinte, Bruma transferiu-se para a Turquia, num processo no qual o extremo não ficou muito bem visto pelos adeptos.

O atleta de 29 anos voltou a Portugal na época transata, por empréstimo do Fenerbahçe, acabando por ficar em definitivo no Braga. Em 2023/24, o português contabiliza, até ao momento, 25 jogos onde já abanou as redes por sete vezes e concretizou quatro assistências, tornando-se assim numa peça fundamental de Artur Jorge.

O Braga defronta, no próximo sábado, 27 de janeiro, o Estoril, e irá discutir o troféu da Taça da Liga. Com a vitória frente ao Sporting, os minhotos garantiram a sua quinta presença na final da competição, sendo que a última foi vencida em 2019/20, pela mão de Rúben Amorim.

  Comentários