
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Sergio Ramos estará muito perto de chegar a acordo com o Al-Orobah, emblema saudita orientado por Álvaro Pacheco. Segundo o jornalista belga Sacha Tavolieri, o defesa-central irá rumar à Arábia Saudita e 'reencontrar' Cristiano Ronaldo, que continua a fazer das suas no Al Nassr.
O espanhol irá vivenciar a sua primeira aventura fora da Europa. Depois de 16 temporadas ao serviço do Real Madrid, Sergio Ramos rumou ao PSG, onde esteve por duas temporadas. Em 2023/24, o central regressou ao Sevilha, emblema onde fez grande parte da sua formação.
Refira-se que Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos jogaram juntos no Real Madrid durante oito temporadas. A dupla disputou 339 jogos e conquistou vários títulos, nomeadamente quatro edições da Liga dos Campeões, três delas de forma consecutiva (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).
Na temporada passada, precisamente com a camisola do Sevilha, Sergio Ramos - avaliado em 2,5 milhões de euros - realizou 37 encontros. Ao todo, nos 3.302 minutos que disputou, o antigo internacional espanhol marcou sete golos e fez uma assistência, sendo peça importante do clube Andaluzia.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - entrou em grande na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Jogador que disputa o mesmo campeonato que o capitão da seleção das quinas ficou muito feliz depois do gesto bonito que o astro fez
|
Fábio Martins, craque do Al Khaleej, clube da Arábia Saudita, tinha um sonho e Cristiano Ronaldo - que recebeu boas notícias antes de renovar com o Al Nassr - fez questão de cumpri-lo. O extremo ex-Famalicão explicou, em declarações ao podcast 'Futebol às Claras', o que teve de fazer até conseguir ter uma camisola do capitão da seleção das quinas.
Fábio Martins: "Estive durante uma semana a tentar chegar ao Cristiano Ronaldo"
O craque do Al Khaleej deu conta, em detalhe, de todos os passos necessários para chegar a Cristiano Ronaldo antes da partida: "Estive durante uma semana a tentar chegar a ele [Cristiano Ronaldo] e depois consegui através do [Diogo] Dalot. Falei com o Dalot para lhe pedir a camisola, que eu queria muito e o Dalot falou com ele".
"No túnel antes de entrarmos para o aquecimento já fui lá ter com ele, falámos e pronto, ficou resolvido logo ali e é engraçado porque limpei isso da cabeça, era uma coisa que eu queria mesmo muito", acrescenta Fábio Martins, afirmando que se antecipou e tratou desta questão mesmo antes da partida.
Fábio Martins: "Foi muito especial para mim"
Fábio Martins revelou, ainda, alguns detalhes sobre o confronto: "Com oito minutos [na partida] fiz logo um golo, conseguimos o 1-0 lá no Al Nassr. Depois acabámos por empatar o jogo, mas foi muito especial para mim, porque foi a primeira vez que joguei contra o Cristiano Ronaldo".
O Al Khaleej acabou a temporada em 12.º lugar na tabela classificativa do campeonato saudita, mas Fábio Martins não esteve nada mal. O extremo português avaliado em 2,20 milhões de euros, apenas para a liga, apontou sete golos e uma assistência em 32 partidas disputadas.
Confira, abaixo, o vídeo que mostra os detalhes contados por Fábio Martins:
Antigo avançado inglês foi convidado a destacar com quem mais gostou de jogar e está a dar que falar por ter deixado o astro português de fora
|
Durante cinco épocas, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo dividiram o ataque do Manchester United, formando uma das duplas mais emblemáticas da história recente do clube inglês. No entanto, apesar do sucesso partilhado com o internacional português, o antigo capitão da selecção inglesa surpreendeu recentemente ao revelar que foi Carlos Tevez com quem mais gostou de formar dupla.
A revelação surgiu numa entrevista à BBC Sport, na qual Rooney recordou os anos dourados em Old Trafford e destacou a química especial que desenvolveu com o avançado argentino, que esteve no clube entre 2007 e 2009. "Quando o Carlos chegou ao Manchester United, muita gente questionava se nós dois conseguiríamos jogar juntos no ataque", começou por recordar.
"Éramos parecidos em alguns aspectos, ambos trabalhávamos muito e podíamos atuar como avançados-centro ou mais abertos. Mas desenvolvemos um ótimo entrosamento, dentro e fora de campo. Acho que o Carlos foi o meu parceiro de ataque favorito", completou o agora treinador.
As palavras de Rooney, apesar de deixarem Cristiano Ronaldo - que nas últimas horas viu Stefano Pioli deixar o Al Nassr - de fora, remetem para um dos períodos mais vitoriosos da era Ferguson. A dupla formada com Tevez foi essencial para as conquistas da Premier League em 2007/08 e 2008/09, num trio ofensivo que incluía também Cristiano Ronaldo, figura maior da equipa na altura.
Foi precisamente na temporada de estreia de Tevez que o United alcançou a glória europeia, vencendo a Liga dos Campeões, em 2008, frente ao Chelsea, numa final decidida nos penáltis, em Moscovo. No ano seguinte, os red devils voltariam à final, mas seriam derrotados pelo Barcelona de Pep Guardiola.
Astro internacional português ficou a saber de saída importante da equipa e as novidades sobre a sucessão deverão ser conhecidas muito em breve
|
Chegou ao fim a breve passagem de Stefano Pioli pelo comando técnico do Al Nassr. A confirmação oficial foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 25 de junho, através das redes sociais do clube de Cristiano Ronaldo, que oficializou assim a já esperada saída do treinador italiano.
"O clube anuncia oficialmente o término do vínculo contratual com o treinador da equipa principal, o Sr. Stefano Pioli. Agradecemos todos os esforços que ele e a sua equipa tiveram com o Al Nassr e desejamos muito sucesso para o futuro", pode ler-se na partilha em causa.
Vale lembrar que Pioli iniciou os trabalhos no emblema da capital saudita em setembro de 2024, após suceder ao português Luís Castro, e terminou esta fase sem títulos conquistados. Em 44 jogos, o técnico somou 28 vitórias, mas o saldo final revelou-se insuficiente para satisfazer as elevadas expectativas de um clube habituado a lutar por troféus.
Com 59 anos, o treinador conta no currículo com passagens por clubes como Bolonha, Lazio, Inter de Milão e Fiorentina, tendo alcançado o ponto alto da sua trajetória no AC Milan. Nas últimas semanas, Pioli tem sido mesmo apontado a um regresso a Itália.
Já o Al Nassr, deverá muito em breve anunciar o seu novo treinador, sabendo-se, para já, que Sérgio Conceição é um dos nomes que está na calha. O treinador português, que deixou recentemente o AC Milan, está sem clube e é uma forte hipótese para tentar ajudar Cristiano Ronaldo a vencer, finalmente, o título saudita.