Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sob a liderança do treinador português José Peseiro, que já passou pelo comando técnico do Sporting, a seleção da Nigéria celebrou, na passada segunda-feira, dia 22 de janeiro, a sua passagem aos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN).
No desfecho da fase de grupos, os nigerianos derrotaram a Guiné-Bissau, por 1-0, com um autogolo a determinar o resultado ainda na primeira parte. Até ao final, houve mais três golos – dois para a Nigéria, um para a Guiné-Bissau –, mas todos eles foram anulados por fora de jogo.
Num jogo pouco conseguido em termos exibicionais por parte da equipa de José Peseiro, que enfrentou uma seleção guineense com muitas alterações, o momento capital deu-se aos 36’, quando Sanganté desviou o cruzamento de Afori para a sua própria baliza.
O resultado contrastou, e muito, com aquela que foi grande surpresa no grupo: a seleção da Costa do Marfim, país anfitrião, e onde atua o defesa central do Sporting, Diomande, sofreu uma goleada contra a Guiné Equatorial, com um resultado de 4-0, colocando os guineenses no primeiro lugar. Assim sendo, o jogador leonino até pode estar de regresso mais cedo do que o previsto à turma de Rúben Amorim.
Os marfinenses terminaram com três pontos na classificação da tabela do grupo A e agora necessitarão de uma combinação de vários resultados para avançar para a próxima fase da competição. Já a Nigéria, nos oitavos de final, enfrentará o segundo classificado do Grupo C, que poderá ser a seleção do Senegal, a Guiné Conacri ou os Camarões.