
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2023 | 17:11 |
O RedBull Bragantino, do antigo treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, Pedro Caixinha, perdeu numa partida a contar para a 29ª jornada do Brasileirão. O encontro foi em casa frente ao Atlético Minas-Gerais e terminou com 2-1 para a turma de Luiz Felipe Scolari.
O jogo começou desde cedo a correr mal aos comandados pelo português e um pouco depois da meia hora de jogo, Hulk (36´) fez o primeiro da marca da grande penalidade. Já no segundo tempo, Igor Gomes (81´) dobrou o resultado para o “galo” e Talisson (84´) reduziu para a vantagem mínima.
Com esta derrota, o RedBull (52 pontos) fica com mais um jogo e a sete pontos do primeiro lugar, o Botafogo (59 pontos). Além disso, tem também a posição de segundo lugar em risco depois de Palmeiras e Flamengo, terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas com os mesmos 50 pontos, terem vencido.
Pedro Caixinha, que em entrevista para a “Flow Sport Club”, disse que gostaria de treinar o Sporting e que tem como ídolo no desporto a lenda dos postes, Vítor Damas, esteve nos leões primeiro como observador, em 2003/2004 e nas duas épocas seguintes como treinador adjunto.
Chegou ao Bragantino no início desta temporada desportiva depois de ter passado por Leiria, Nacional, Santos Laguna Al Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab e Talleres sendo que, durante esse percurso conseguiu conquistar uma Leagues Cup NAFU, um campeonato do México, uma supercopa do México, uma Supertaça do México e duas taças do México.
Defesa central neerlandês foi relegado para a equipa B, após recusar várias propostas para sair de Alvalade antes do final do seu contrato
07 Set 2025 | 03:00 |
Carlos Severino abordou a novela em torno de Jeremiah St. Juste. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência vê com naturalidade a despromoção do central para a equipa B, depois de uma polémica em que o jogador deixou um comunicado nas suas redes sociais, que já obteve resposta do Clube de Alvalade.
Carlos Severino: "St. Juste? O Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia"
“Desde que Jeremiah St. Juste está no Sporting esteve quase dois anos com lesões. De facto, o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia nem pode ser. Naturalmente, que o jogador não estando operacional sistematicamente e não há consistência na participação dele na equipa, o Sporting não precisa de um jogador nessas condições”, começa por dizer.
Além dos vários problemas físicos, Carlos Severino menciona o novo sistema de Rui Borges como um fator para a perda de espaço de St. Juste: “É uma peça a menos para o Sporting. Com a chegada do Rui Borges e como este seu novo sistema, o Sporting não precisa de tantos centrais e até concordo com o que o Presidente disse, ele é o quinto central”.
Carlos Severino: "St. Juste? Tem de perceber que, neste momento, já não é útil para o Sporting"
Em jeito de conclusão, o antigo Diretor de Comunicação do Sporting admite que esta situação é desagradável para todas as partes e deseja que seja resolvida o mais rápido possível: “Não havia necessidade disto. Ele não aceitou as propostas que foram feitas e passou naturalmente para a equipa B, que é uma equipa profissional. Ele tem um contrato profissional com o Sporting, por isso não há nenhuma ilegalidade”.
“Não é uma situação agradável, nem para ele nem para o Sporting e espero que seja resolvida o mais depressa possível, que ainda há mercados abertos. É uma situação desagradável para toda a gente, mas o jogador tem de perceber que, neste momento, já não é útil para o Sporting”, terminou Carlos Severino.
Ala direito que chegou este verão ao emblema verde e branco escolheu uma equipa muito ofensiva e que inclui grandes nomes do desporto-rei
06 Set 2025 | 22:39 |
Georgios Vagiannidis foi questionado sobre os cinco melhores jogadores de sempre. O ala - que fez uma assistência na vitória da Grécia - incluiu os nomes de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e apostou numa formação muito ofensiva e com grandes nomes.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Antigo jogador do Clube de Alvalade não renovou contrato com os alemães do Bayern Munique e seguiu agora para a liga francesa neste defeso
06 Set 2025 | 22:21 |
Eric Dier foi anunciado como reforço do Mónaco nesta janela de mercado. O antigo jogador do Sporting não renovou contrato com o Bayern Munique e seguiu agora para a Ligue 1. O internacional inglês comparou o seu atual clube ao emblema verde e branco e diz haver muitas semelhanças.
O jogador concedeu uma entrevista recente ao The Telegraph, onde analisou a sua chegada à equipa do campeonato francês, e os primeiros passos no novo clube. Assumiu estar contente com a mudança, e não se esqueceu do Sporting, onde deu os primeiros passos no futebol.
"Lembra-me imenso dessa equipa. Todos à volta da mesma idade, todos juntos", começou por explicar Eric Dier, estabelecendo a comparação entre Mónaco e Sporting, duas equipas que têm por hábito uma forte aposta na sua Academia de formação de jogadores.
O antigo elemento dos quadros verdes e brancos prosseguiu com a sua análise, deixando alguns elogios à equipa que agora representa, sem esquecer os jovens com que agora convive diariamente: "Nunca vi tanto talento jovem junto num mesmo lugar. É verdade. Por isso é bom estar perto dessa juventude".
Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal leonina, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.