Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO SPORTING QUE QUER ROUBAR LUGAR A RÚBEN AMORIM PERDE FRENTE A SCOLARI E FICA MAIS LONGE DA LIDERANÇA

Ex técnico do emblema verde e branco saiu derrotado de partida a contar para o campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O RedBull Bragantino, do antigo treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, Pedro Caixinha, perdeu numa partida a contar para a 29ª jornada do Brasileirão. O encontro foi em casa frente ao Atlético Minas-Gerais e terminou com 2-1 para a turma de Luiz Felipe Scolari.


O jogo começou desde cedo a correr mal aos comandados pelo português e um pouco depois da meia hora de jogo, Hulk (36´) fez o primeiro da marca da grande penalidade. Já no segundo tempo, Igor Gomes (81´) dobrou o resultado para o “galo” e Talisson (84´) reduziu para a vantagem mínima.


Com esta derrota, o RedBull (52 pontos) fica com mais um jogo e a sete pontos do primeiro lugar, o Botafogo (59 pontos). Além disso, tem também a posição de segundo lugar em risco depois de Palmeiras e Flamengo, terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas com os mesmos 50 pontos, terem vencido.


Pedro Caixinha, que em entrevista para a “Flow Sport Club”, disse que gostaria de treinar o Sporting e que tem como ídolo no desporto a lenda dos postes, Vítor Damas, esteve nos leões primeiro como observador, em 2003/2004 e nas duas épocas seguintes como treinador adjunto.

Chegou ao Bragantino no início desta temporada desportiva depois de ter passado por Leiria, Nacional, Santos Laguna Al Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab e Talleres sendo que, durante esse percurso conseguiu conquistar uma Leagues Cup NAFU, um campeonato do México, uma supercopa do México, uma Supertaça do México e duas taças do México.



Futebol

Agenda para vender joia do Sporting continua: Fabrizio Romano volta à carga

Especialista no mercado de transferências é useiro e vezeiro em enaltecer feitos de craque verde e branco, algo que deixa adeptos leoninos irritados

Fabrizio Romano volta a enaltecer Gyokeres, estrela do Sporting
Fabrizio Romano volta a enaltecer Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a ser decisivo. O 'camisola 9' do Sporting marcou e assistiu, na vitória da Suécia, por 2-1, diante da Eslováquia. 'Para variar', as redes sociais geraram um grande debate em torno de uma possível transferência, com Fabrizio Romano a ser, mais uma vez, porta voz de uma 'agenda' para vender o craque.


"Viktor Gyokeres marcou novamente pela Suécia… cinco golos e três assistências em cinco jogos na Liga das Nações. 28 golos e sete assistências em 23 jogos pela seleção e pelo Clube em todas as competições. Que avançado", escreveu, nas redes sociais.


Apesar dos 'esforços' do especialista, o avançado leonino admitiu, recentemente, que deseja ficar em Alvalade pelo menos até ao final da temporada: "(Saída) Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", disse, ao Fotbollskanalen.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:


Futebol

Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"

Escolhas do técnico espanhol para compor a convocatória da seleção nacional têm dado que falar e críticas costumam ser frequentes

Roberto Martínez recebeu alerta sobre falta de atenção dada a ex Sporting na Seleção Nacional
Roberto Martínez recebeu alerta sobre falta de atenção dada a ex Sporting na Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Em análise ao recente desafio da Seleção Nacional, diante da Polónia, que resultou numa goleada por 5-1, Nélson Feiteirona prestou algumas declarações no programa 'Bola na Hora' e fez uma chamada de atenção ao selecionador Roberto Martínez, que chamou Fábio Silva e deixou de fora Paulinho, avançado campeão pelo Sporting.


"Enquanto português, enquanto adepto da Seleção, há uma coisa que muitas vezes me custa, apesar de compreender. Os selecionadores obviamente procuram estabilidade, consistência e identidade de equipa que é difícil de atingir porque realmente só nas pausas FIFA é que trabalham juntos e têm também uma quantidade de observadores que permite ter alternativas. Mas há jogadores que me parece, muitas vezes, que estão num momento de forma muito bom e que eu acho que mereciam pelo menos ser chamados em contexto de estágio, para perceber se têm características para dar resposta", começou por dizer.


Ao enfatizar a importância de chamar novas opções à Seleção, confessou: "Estamos a falar de jogadores de referência diária, lembro-me por exemplo de Paulinho, ex ponta de lança do Sporting. Está num grande momento de forma no México, marca golos, eu não sei se ele conseguiria entrar nesta Seleção ou não, mas acho que pelo menos mereceria a oportunidade de ser observado de forma mais continuada", referiu.


 "Custa-me que a meritocracia do momento seja, às vezes, prejudicada em função da estabilidade de um projeto para uma fase final. Perde-se às vezes boas oportunidades de encontrar jogadores que seriam excelentes soluções para os problemas", terminou, em chamada de atenção a Roberto Martínez.

Ao serviço do Sporting, entre 2021 e 2024, Paulinho fez 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



Futebol

Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista

Técnico leonino é o mais recente alvo da associação, que coloca em causa a sua qualificação para liderar a equipa principal dos leões

João Pereira, treinador do Sporting, é o mais recente alvo da ANTF
João Pereira, treinador do Sporting, é o mais recente alvo da ANTF

  |

Icon Comentário0

Após várias queixas apresentadas pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) contra o Sporting, o último episódio envolveu João Pereira, nomeado recentemente como treinador da equipa principal. A qualificação do antigo lateral-direito está a ser questionada, uma vez que, apesar de ter concluído o Nível 3 do UEFA Pro, apenas o Grau 2, de forma oficial, o que remete a papel de adjunto, nas indicações para o campo e flash-interviews.


Este não é um caso isolado, já que a ANTF também havia processado Rúben Amorim em 2019/20, alegando a falta de habilitações para o cargo de treinador principal, situação que se arrastou nos tribunais. Amorim foi absolvido em 2022 pelo Supremo Tribunal Administrativo, após várias etapas no Conselho de Disciplina da FPF e no Tribunal Arbitral do Desporto, que afastaram as acusações de fraude no seu contrato.


Outro episódio semelhante envolveu Mariana Cabral, mister da equipa feminina do Sporting, que foi inicialmente punida com uma suspensão e multa pela ANTF, após ser acusada de orientar as suas jogadoras durante o jogo da Supertaça contra o Benfica. Contudo, em 2023, o Tribunal Arbitral do Desporto revogou a decisão, alegando falta de provas suficientes para justificar a condenação, além de invocar uma amnistia legal.


No caso de João Pereira, a ANTF também já havia levantado questões na temporada passada, durante o seu trabalho como treinador dos sub-23, onde foi acusado de dar indicações em campo, apesar de ser adjunto na ficha de jogo. No entanto, o Conselho de Disciplina da FPF acabou por absolver todos os envolvidos, considerando que as acusações não tinham fundamento suficiente.

Esses episódios evidenciam a persistência da ANTF em questionar a qualificação de treinadores, mas, até agora, os processos acabaram sempre por ser arquivados, com os envolvidos a saírem vitoriosos. A situação de João Pereira, portanto, não parece ser uma exceção, seguindo um padrão de decisões favoráveis ao Sporting e aos seus treinadores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
Futebol

Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"

 

Icon Comentário0
João Pereira dá prenda ao plantel do Sporting após goleada em jogo-treino
Futebol

João Pereira dá prenda ao plantel do Sporting após goleada em jogo-treino

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Sousa duvida de Varandas: "Melhor Sporting dos últimos 70 anos? Não sei"
Futebol

Luís Pedro Sousa duvida de Varandas: "Melhor Sporting dos últimos 70 anos? Não sei"

 

Icon Comentário0