Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O RedBull Bragantino, do antigo treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, Pedro Caixinha, perdeu numa partida a contar para a 29ª jornada do Brasileirão. O encontro foi em casa frente ao Atlético Minas-Gerais e terminou com 2-1 para a turma de Luiz Felipe Scolari.
O jogo começou desde cedo a correr mal aos comandados pelo português e um pouco depois da meia hora de jogo, Hulk (36´) fez o primeiro da marca da grande penalidade. Já no segundo tempo, Igor Gomes (81´) dobrou o resultado para o “galo” e Talisson (84´) reduziu para a vantagem mínima.
Com esta derrota, o RedBull (52 pontos) fica com mais um jogo e a sete pontos do primeiro lugar, o Botafogo (59 pontos). Além disso, tem também a posição de segundo lugar em risco depois de Palmeiras e Flamengo, terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas com os mesmos 50 pontos, terem vencido.
Pedro Caixinha, que em entrevista para a “Flow Sport Club”, disse que gostaria de treinar o Sporting e que tem como ídolo no desporto a lenda dos postes, Vítor Damas, esteve nos leões primeiro como observador, em 2003/2004 e nas duas épocas seguintes como treinador adjunto.
Chegou ao Bragantino no início desta temporada desportiva depois de ter passado por Leiria, Nacional, Santos Laguna Al Gharafa, Rangers, Cruz Azul, Al Shabab e Talleres sendo que, durante esse percurso conseguiu conquistar uma Leagues Cup NAFU, um campeonato do México, uma supercopa do México, uma Supertaça do México e duas taças do México.