AO INTERVALO DO SPORTING - BRAGA, FRANCISCO TRINCÃO DÁ A CARA E REVELA O QUE FALTOU NA PRIMEIRA PARTE
Leões recolheram aos balneários com empate a zero no marcador e três bolas nos ferros da baliza adversária
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 20:58
Francisco Trincão, Sporting

A primeira parte da meia-final da Taça da Liga entre Sporting e Braga ficou marcada por um domínio absoluto dos leões. Com três bolas ao ferro – duas de Nuno Santos, outra de Pedro Gonçalves – e um par de boas oportunidades, a turma de Rúben Amorim foi empatada a zero para intervalo, com Francisco Trincão a dar a cara durante a pausa.

“Só nos falta o golo. Dominámos esta primeira-parte e vamos fazer os possíveis para marcar e ganhar o jogo”, disse o ‘camisola 17’ do Clube de Alvalade, que foi deixou algumas palavras aos microfones da SportTV, em flash interview.

O extremo português de 24 anos que foi contratado pelo Sporting ao Barcelona no verão 2022, atualmente conta com 24 jogos oficiais em 2023/24, onde totalizou quatro golos nesta primeira metade da época e duas assistência.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 76 jogos, nos quais apontou 17 golos e fez seis assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

O extremo teve um arranque de temporada menos positivo, mas tem encontrado espaço no onze titular desde que Marcus Edwards deixou de ser opção, devido a síndrome gripal. O antigo jogador do Braga tem-se mostrado em grande nível nos últimos encontros.

  Comentários