Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a goleada que sofreu frente a Portugal (5-2) em Guimarães, Viktor Gyokeres volta a entrar em campo esta segunda-feira, 25 de março, pelas 18h00, na Friends Arena, em Solna. Tendo jogado 70 minutos na última partida no D. Afonso Henriques, o avançado do Sporting deverá ser alvo de gestão no confronto com a Albânia.
A Suécia raras vezes se mostrou à altura de Portugal, mas na disputa que marcou a estreia de Jon Dahl Tomasson, o novo técnico da formação sueca, a estrela do Sporting ainda conseguiu marcar um golo (58'), polarizando as reações das bancadas. Embora tenha perdido, o leão escandinavo mostrou boa disposição e protagonizou uma série de momentos curiosos com colegas de Alvalade.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, pelo Sporting, 39 encontros realizados (3.192 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).
A seleção nórdica pela qual o avançado do Sporting joga não conseguiu qualificar-se para o Euro'24. Esta segunda-feira, enfrenta num particular a Albânia - que, embora venha de uma derrota com o Chile (3-0), tem lugar garantido na competição europeia.