Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, foi palco do encontro amigável de preparação para o Euro 2024. Portugal enfrentou a Suécia e venceu por cinco bolas a duas. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi autor do primeiro golo da equipa escandinava (58') e reconheceu que a Seleção das Quinas esteve superior em campo.
"Não foi bom porque perdemos. Concedemos alguns golos. Temos uma nova ideia de jogo e este foi o primeiro teste após alguns dias de treino a essa estratégia. Não fica bem na imagem, mas já sabíamos o que nos esperava porque Portugal tem uma equipa forte", admitiu o jovem sensação do Sporting à Sport TV.
"A este nível alguns pequenos erros custam caro", rematou Gyokeres. Terminou em nota mais otimista, ressaltando as finalizações conseguidas, ao acrescentar, em declarações à Sport TV, "Senti-me bem. Portugal esteve bem a nível defensivo, mas também criámos algumas ocasiões e também marcámos dois golos".
Em declarações à RTP, quando questionado sobre se a partida havia sido mais difícil que o esperado, Viktor Gyokeres respondeu: "Não, penso que não. Temos um novo treinador e uma nova ideia de jogo, tanto a atacar como a defender. Só treinamos uma vezes e este foi o primeiro jogo, portanto não é estranho que não tenha sido perfeito. Jogámos contra uma grande equipa. Seria difícil fazer tudo bem e eles feriram-nos nas oportunidades que tiveram", afirmou o sueco.
Sobre a diferença de dificuldades na seleção e no Sporting: "Não é algo em que pense. Temos grandes jogadores aqui, mas jogamos contra uma boa equipa e tornaram as coisas difíceis para nós. Tiveram muita posse de bola e eu não consegui tantas oportunidades como consigo no Sporting, mas é o primeiro jogo. Veremos como será quando tivermos vários jogos juntos. Acho que vamos fazer algo bom no futuro."
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados pelo Sporting (3.192 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.