Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VIKTOR GYOKERES FALA DA SUA VINDA PARA O SPORTING E CONFESSA QUE TEVE EMPURRÃOZINHO DE UM ANTIGO JOGADOR DO... BENFICA

Numa entrevista exclusiva, o camisola 9 do Clube de Alvalade, fala da experiência na cidade de Lisboa

  |

Icon Comentário0

A Suécia enfrentou um golpe duro ao não conseguir o acesso ao Euro 2024 na Alemanha, e Viktor Gyokeres, craque  do Sporting, expressou a desilusão, admitindo que não alcançar a qualificação foi "bastante desapontante", mas revelou que a sua vinda para Alvalade teve ajuda de... Victor Lindelof (ex-Benfica).


"Sim, foi bastante desapontante não termos alcançado a qualificação para o Europeu. Era um objetivo que todos desejávamos, mas a Suécia ficou num grupo difícil que também incluía a Bélgica e a Áustria... Nós não estivemos bem, especialmente nos jogos contra estas duas seleções, e foi por isso que não chegámos à fase final", afirmou em entrevista ao jornal Record.


O jogador também apontou as constantes mudanças na formação como um desafio durante a fase de qualificação. "Cada onze apresentado tinha jogadores diferentes e isso fez com que fosse muito mais difícil jogarmos ao nível que todos desejávamos", acrescentou.


A entrevista também abordou a ligação de Gyokeres com o defensor sueco Victor Lindelöf, que passou vários anos em Portugal ao serviço do Benfica. Gyokeres revelou ter conversado com o jogador antes de assinar pelo Sporting: "Sim, falei com o Lindelöf em junho, na seleção, e ele só me disse coisas positivas sobre Portugal e a cidade onde viveu, Lisboa."

"Por acaso falou-me nesse golo. [Golo marcado ao Sporting] Depois só me disse coisas positivas da cidade e de tudo à sua volta. Agora posso confirmar que tudo o que ele me disse é absolutamente verdade.", concluiu o 'camisola 9' dos leões.


Confira aqui toda a qualidade de Gyokeres:


Futebol

SPORTING - SEVILHA: TRANSMISSÃO, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...

Turma de Alvalade tem particular de pré-temporada agendado diante da equipa espanhola

Partida entre Sporting e Sevilha será apenas a segunda aberta ao público nesta pré-temporada
Partida entre Sporting e Sevilha será apenas a segunda aberta ao público nesta pré-temporada

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta o Sevilha em jogo de preparação para a temporada que se avizinha. Rúben Amorim vai aproveitar para testar alguns jogadores, sendo que deverá começar os próximos encontros com um onze base definido, com mira na Supertaça.


Para já, os verdes e brancos fizeram dois particulares nesta pré-época: um empate (0-0) diante do Estoril, uma vitória (3-0) sobre o Torreense, um triunfo frente ao Portimonense (2-0) e uma igualdade na única partida aberta ao público, frente ao Union St. Gilloise (2-2).


Vladan Kovacevic; Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Rafael Nel. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do encontro, apesar de serem esperadas muitas mudanças no decorrer dos 90 minutos e tal pode depender ainda da partida matinal, frente ao Farense.


Com Franco Israel ainda de férias, a baliza deverá voltar a ficar entregue ao novo reforço dos leões, sendo que Diogo Pinto e Diego Callai espreitam oportunidades. À sua frente, Vladan deverá ter um trio composto por Debast, Diomande e Matheus Reis. O internacional belga pode assim estrear-se diante dos adeptos verdes e brancos.

Geny Catamo e Nuno Santos são os alas e, em princípio, não se esperam muitas mudanças na posição para a nova temporada. O meio-campo será composto por Hjulmand e Bragança, esperando-se que o dinamarquês faça o seu primeiro encontro como capitão, agora que se juntou ao grupo.


O trio ofensivo deverá trazer poucas diferenças em comparação com aquele já utilizado por Rúben Amorim frente ao St. Gilloise. Pote, Trincão e Nel serão os homens da frente, visto que Viktor Gyokeres ainda agora regressou aos treinos juntamente com os seus companheiros, depois de lesão.

Informações: Terça-feira - 22 de julho - 20h30 - Estádio do Algarve (Loulé) - TVI

Quem está fora: Franco Israel (férias).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Ainda por definir.


Futebol

CORRIDA À TITULARIDADE: JOGADORES EM CONSTANTE ROTAÇÃO COMPETEM POR LUGAR NA EQUIPA DO SPORTING

Atletas do Clube de Alvalade são sempre os primeiros a começar o dia de trabalho dos leões

Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos
Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos

  |

Icon Comentário0

Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.


Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.


Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.

O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.



Futebol

ELES NÃO ESQUECEM O SPORTING! DEPOIS DE DEFRONTAR O BENFICA, ATLETA RECORDA TÍTULO DOS LEÕES: "FIQUEI FELIZ"

Antigo atleta verde e branco mostrou ainda ter ligação ao conjunto leonino

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Sporting, Luís Maximiano, enfrentou o Benfica num amigável de pré-temporada, este domingo, dia 21 de julho. O atleta esteve 45 minutos em campo e no final do encontro, em declarações à imprensa presente, revelou ter ficado bastante contente com a conquista da Liga Portugal pelos leões.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em  5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING
Futebol

TERCEIRA É DE VEZ! PUPILO DE AMORIM EMPENHADO EM AGARRAR COM UNHAS E DENTES OPORTUNIDADE NO SPORTING

 

Icon Comentário0
50 MILHÕES DE EUROS: VALOR DEFINIDO PARA EX BENFICA SER RIVAL DO AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

50 MILHÕES DE EUROS: VALOR DEFINIDO PARA EX BENFICA SER RIVAL DO AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
"SPORTING ESTÁ PENALIZADO DEVIDO A IOANNIDIS" - HÁ QUEM DIRIJA CAUTELAS À DIREÇÃO SOBRE NEGOCIAÇÕES
Futebol

"SPORTING ESTÁ PENALIZADO DEVIDO A IOANNIDIS" - HÁ QUEM DIRIJA CAUTELAS À DIREÇÃO SOBRE NEGOCIAÇÕES

 

Icon Comentário0