Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Suécia enfrentou um golpe duro ao não conseguir o acesso ao Euro 2024 na Alemanha, e Viktor Gyokeres, craque do Sporting, expressou a desilusão, admitindo que não alcançar a qualificação foi "bastante desapontante", mas revelou que a sua vinda para Alvalade teve ajuda de... Victor Lindelof (ex-Benfica).
"Sim, foi bastante desapontante não termos alcançado a qualificação para o Europeu. Era um objetivo que todos desejávamos, mas a Suécia ficou num grupo difícil que também incluía a Bélgica e a Áustria... Nós não estivemos bem, especialmente nos jogos contra estas duas seleções, e foi por isso que não chegámos à fase final", afirmou em entrevista ao jornal Record.
O jogador também apontou as constantes mudanças na formação como um desafio durante a fase de qualificação. "Cada onze apresentado tinha jogadores diferentes e isso fez com que fosse muito mais difícil jogarmos ao nível que todos desejávamos", acrescentou.
A entrevista também abordou a ligação de Gyokeres com o defensor sueco Victor Lindelöf, que passou vários anos em Portugal ao serviço do Benfica. Gyokeres revelou ter conversado com o jogador antes de assinar pelo Sporting: "Sim, falei com o Lindelöf em junho, na seleção, e ele só me disse coisas positivas sobre Portugal e a cidade onde viveu, Lisboa."
"Por acaso falou-me nesse golo. [Golo marcado ao Sporting] Depois só me disse coisas positivas da cidade e de tudo à sua volta. Agora posso confirmar que tudo o que ele me disse é absolutamente verdade.", concluiu o 'camisola 9' dos leões.
Confira aqui toda a qualidade de Gyokeres: