Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal e Eslovénia encontraram-se na passada terça-feira, num jogo particular disputado em Liubliana, que acabou por sorrir à formação adversária (2-0) e marcou o fim da série de vitórias consecutivas do treinador Roberto Martínez a serviço da seleção das quinas. Nuno Mendes, antigo futebolista do Sporting, ficou fora da partida.
O técnico espanhol, que tinha levado a melhor, até à data, em todos os jogos disputados com a equipa portuguesa, anunciou antes do jogo que a reavaliação da condição física de Nuno Mendes havia permitido ao defesa ser convocado para o particular na capital eslovena. Contudo, o futebolista que atua pelo PSG deu sinais de queixas.
Assim, o jovem lateral esquerdo acabou mesmo por ficar no banco, tal como Roberto Martínez tinha dado a entender ser provável, e nem chegou a aquecer. O selecionador de Portugal não tinha dado certezas acerca de Nuno Mendes na antecedência à prova internacional, mas posicionou-se, dizendo achar "melhor não arriscar" e evitar lançar o jovem formado no Sporting, recém recuperado de uma lesão grave.
"O Nuno Mendes vamos ver. Vamos avaliar a sua situação, mas acho que vai precisar de mais dias para recuperar, e estamos numa fase de época em que é melhor não arriscar", afirmou Roberto Martínez, já no Estádio Stozice, em Ljubliana. O ex Sporting Nuno Mendes tinha sido titular no amigável com a Suécia (5-2), numa goleada que marcou o primeiro jogo do lateral português a serviço da equipa nacional no período de um ano, após estar dez meses afastado dos relvados devido a recuperação da mazela prolongada na coxa em setembro do ano passado.
Aquele que foi um jogo histórico - o primeiro de sempre entre Eslovénia e Portugal - não contou com a presença do antigo leão Nuno Mendes. Além do mais, a derrota sofrida significou uma quebra no registo até então completamente vitorioso de Roberto Martínez a serviço da formação portuguesa, que vinha do 11.º encontro orientado pelo selecionador, que correspondia também à 11.ª vitória.
Confira aqui os melhores momentos de Nuno Mendes frente à Suécia