Futebol
Jorge Coroado e companhia revelam erro que prejudicou Sporting diante do Santa Clara
09 Nov 2025 | 08:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2024 | 13:11 |
Vladan Kovacevic, uma das caras novas para a temporada 2024/25 do Sporting, tem estado debaixo de fogo após exibição que deixou a desejar no encontro a contar para a Supertaça, frente ao Porto, que acabou com a derrota surpreendente dos verdes e brancos por 4-3. Para Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, “o golo do triunfo portista fez abater o céu sobre o bósnio”, relacionando a situação com o rival de posição do Benfica – Anatoliy Trubin.
“O antigo internacional sub-21 bósnio, foi o escolhido pouco depois de Adán se lesionar com gravidade e falhar a reta final da época, incluindo a final da Taça. O guarda-redes protagonizou o plano A, o de encontrar nome experiente para o número 1, deixando Israel como alternativa e concorrência”, começou por escrever o jornalista.
“É verdade que havia sinais de pouco interesse do mercado no até aí titular do Raków, porém, em Alvalade, convenceram-se de que o guardião de 1,92 metros encaixava no perfil moderno, com bom jogo de pés e capacidade para jogar longe dos postes, o que ajudaria a construção e até permitiria a linha defensiva ganhar metros. Um erro na pré-época confirmou as primeiras dúvidas e o golo do triunfo portista fez abater o céu sobre o bósnio”, acrescentou.
“Kovacevic chegou a ser olhado pelo Benfica como potencial substituto de Vlachodimos, mas virou-se para Trubin, três anos mais novo, sete centímetros mais alto e com hype maior. (...) Há maior glamour no ucraniano, mas sobretudo três anos a menos. Há um investimento e um ativo a proteger, e dar-lhe concorrência passa por aí. Já o bósnio precisa rapidamente de estabilizar. Ou avançará Israel”, rematou.
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Avançado campeão pelos verdes e brancos tem sido a estrela maior da equipa, desde que deixou Alvalade no mercado de verão de 2024/25
09 Nov 2025 | 11:40 |
O Toluca venceu o América, por 2-0, na 17.ª jornada da fase Apertura do campeonato mexicano. Com o triunfo, os diabos vermelhos garantiram o primeiro lugar desta ronda inicial e Paulinho, que voltou a faturar, sagra-se melhor marcador da liga pela terceira vez consecutiva.
Num encontro disputado na madrugada deste domingo, 9 de novembro - dia em que o ex Sporting cumpre 33 anos - o marcador foi inaugurado aos 40 minutos. Nicolás Castro respeitou a desmarcação do avançado, que atirou de pé esquerdo para o 1-0.
No segundo tempo, o Toluca dispôs de uma grande penalidade ao minuto 56. Apesar de poder alargar a diferença de golos para o segundo melhor marcador, Paulinho não cobrou o pontapé da marca de castigo máximo. Helinho foi chamado a bater o penálti e fez o 2-0 final.
Com a vitória, o Toluca atingiu os 37 pontos, vencendo a fase Apertura do campeonato do México. Tigres (36) e Cruz Azul (35) fecham o pódio. O golo também permitiu ao ex Sporting chegar aos 12 remates certeiros em apenas 14 jogos, em igualdade com João Pedro Galvão e Armando González, ambos com 17 partidas disputadas.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 16 jogos: 14 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.157 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 12 golos e duas assistência.
Veja o golo de Paulinho:
Comentadora desportiva acredita que futebolista dos leões deveria estar a disputar outros campeonatos, tendo qualidade suficiente para tal
09 Nov 2025 | 09:46 |
Morten Hjulmand foi herói do Sporting nos Açores, ao marcar o golo que permitiu a vitória nos descontos (2-1). Para Sofia Oliveira, o nível do capitão dos leões é demasiado elevado para a Liga Portugal Betclic, estando o médio habilitado a disputar outros campeonatos.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Especialista crê que leões de Rui Borges falharam em momento específico do encontro diante do Santa Clara e explica papel de alguns jogadores
09 Nov 2025 | 09:25 |
Tomás da Cunha acredita que a ineficácia do Sporting foi o principal problema na visita aos Açores. Os leões venceram o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o golo do triunfo a surgir já em tempo de compensação.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Jorge Coroado e companhia revelam erro que prejudicou Sporting diante do Santa Clara
09 Nov 2025 | 08:54
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41
Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 08:33