Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro foi um dos jogadores a deixar o Sporting na última janela de transferências. O jovem atacante foi cedido até ao fim da temporada ao AVS, e na passada segunda-feira, dia 30 de setembro, foi titular no empate, 0-0, com o Farense.
No jogo que marcou o encerramento da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, o conjunto comandado por Vítor Campelos não conseguiu beneficiar do fator casa e não conseguiu levar de vencido o emblema de Faro, que desta forma somou o primeiro ponto no campeonato português, naquele que foi o jogo de estreia de Tozé Marreco no banco do Farense.
Com este resultado, a turma onde alinha o jovem formado no Sporting ocupa a nona posição da Liga Portugal Betclic com oito pontos. Na próxima jornada, o AVS desloca-se ao terreno do Arouca, com a partida agendada para o próximo dia 5 de outubro, às 18h00.
Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Já pelo AVS, o jovem internacional sub-20 por Portugal, foi a jogo em duas ocasiões (Rio Ave e Farense), sendo que em 167 minutos ainda não soma qualquer golo nem assistência. Em 2023/24, o atacante – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.