Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Ribeiro foi um dos jogadores a deixar o Sporting na última janela de transferências. O jovem atacante foi cedido até ao fim da temporada ao AVS, e na passada segunda-feira, dia 30 de setembro, foi titular no empate, 0-0, com o Farense.
No jogo que marcou o encerramento da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, o conjunto comandado por Vítor Campelos não conseguiu beneficiar do fator casa e não conseguiu levar de vencido o emblema de Faro, que desta forma somou o primeiro ponto no campeonato português, naquele que foi o jogo de estreia de Tozé Marreco no banco do Farense.
Com este resultado, a turma onde alinha o jovem formado no Sporting ocupa a nona posição da Liga Portugal Betclic com oito pontos. Na próxima jornada, o AVS desloca-se ao terreno do Arouca, com a partida agendada para o próximo dia 5 de outubro, às 18h00.
Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Já pelo AVS, o jovem internacional sub-20 por Portugal, foi a jogo em duas ocasiões (Rio Ave e Farense), sendo que em 167 minutos ainda não soma qualquer golo nem assistência. Em 2023/24, o atacante – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da segunda jornada do caminho dos jovens leões na competição
|
00' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: Tiago Leitão, Salvador Blopa, Atanásio Cunha, Denilson Santos, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Gabriel Melo, Micael Sanhá e Flávio Gonçalves.
0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Afonso Lee, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, João Simões, Manuel Mendonça, Afonso Moreira e Gabriel Silva.
0' - Neste momento, a formação dos leões segue com um ponto, enquanto o PSV ainda está a zeros.
0' - No que toca aos neerlandeses, na ronda inaugural da prova perderam, por 1-0, com a Juventus.
0' - Na última partida, os pupilos de Filipe Neto empataram frente ao Lille (2-2), em jogo da primeira jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Alcochete.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a segunda jornada da UEFA Youth League 2024/25.
0' - O Sporting defronta o PSV, esta terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Einhoven.
Jogador que abandonou o Clube de Alvalade no último verão estreou-se a marcar pela sua nova equipa no jogo passado
|
0Depois de ter abandonado o Sporting no último mercado de transferências, Sebastián Coates esteve em destaque no triunfo do Nacional de Montevidéu, por 3-0, na deslocação ao reduto do terreno do Progreso ao apontar um golo.
O antigo capitão Leonino, que foi aposta inicial no conjunto uruguaio, aproveitou um lance de bola parada para se estrear a marcar pela equipa. Aos 45+2’, Sebastián Coates aproveitou um canto e com um pontapé de belo efeito inaugurou o marcador da partida, fixando o resultado em 1-0 ao intervalo.
Na segunda metade continuou o ímpeto do conjunto uruguaio. Exequiel Mereles, aos 61 minutos, dilatou a vantagem do Nacional de Montevidéu, sendo que aos 66’, Jeremia Recoba fez o terceiro e fixou o resultado em 3-0, o que permitiu ao conjunto onde alinha Coates subir à terceira posição com 11 pontos, os mesmos que o Penarol, e menos dois do que o líder Danubio.
Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta em seis jogos pelo conjunto uruguaio, onde nos 450 minutos em campo apontou um golo. Na temporada transata, o capitão leonino foi utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 3,5 milhões de euros - é o atleta estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Assista aqui ao encontro:
Em noite de confronto em Eindhoven para a Liga dos Campeões, o técnico leonino planeia uma nova alteração no plantel que já alvo de comentários
|
0Rúben Amorim colocou Geny Catamo na sua lista de opções para o confronto com o PSV, mas com uma alteração tática. Em vez do lateral do Sporting atuar na posição habitual, como defesa, o treinador dos verdes e brancos tem a intenção de o colocar a jogar mais à frente, como médio-ofensivo.
A decisão, que será colocada em prática na segunda jornada da Liga dos Campeões, não surpreende Tiago Quaresma, antigo treinador do internacional moçambicano “Era um jogador criativo, muito acima da média. Em termos de decisão com bola não havia nenhum como ele em Moçambique. Era um extremo, que também podia jogar como '10'". O técnico que treinou o jogador em Maputo, na Academia Blacks Bulls, considera que é um regresso à posição raiz e também àquela em que mais atua quando é convocado para a seleção moçambicana.
"Potencial para isso tem. E tem-no demonstrado ao longo deste último ano e meio. Foi um jogador importante na época passada e iniciou esta como titular. Se mantiver a consistência que tem demonstrado, tem potencial para dar o salto" Tiago Quaresma também vê potencial no leão no que toca a ligas mais exigentes, graças à sua performance em campo.
Quando questionado acerca da evolução de Geny, considera que a personalidade humilde do 'camisola 21' do Sporting ajudou-o muito a subir “Agarrou a oportunidade que lhe foi dada no Sporting por ser um jovem muito humilde, trabalhador e sempre disponível para ouvir os jogadores mais experientes e tem conseguido corresponder a todas as oportunidades que Rúben Amorim lhe tem dado"
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante do emblema neerlandês jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven.