
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ontem, dia 16 de abril, celebrou-se o Dia Mundial da Arte. O Sporting utilizou as redes sociais para relembrar um golo que Fredy Montero marcou, frente ao Arouca. O avançado não ficou aquém deste gesto e respondeu ao Clube, mostrando a sua paixão.
“Sporting sempre”, escreveu o ex-leão, o que deixou os adeptos radiantes, uma vez que o colombiano era muito querido, nas bancadas de Alvalade.
O avançado teve duas passagens pelo Sporting, onde realizou 131 jogos oficiais, somando 46 golos e 18 assistências. Quando jogou de leão ao peito, ‘Avioncito’ venceu quatro troféus: duas Taças da Liga e duas Taças de Portugal.
O Sporting defronta o Arouca hoje, 16 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade, numa partida a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Confira o golo de Montero ao Arouca:
https://twitter.com/_fredymontero/status/1647276230025302017
Após vitória de Portugal na Alemanha (2-1), adepto do Clube de Alvalade sem dúvidas em nomear quem é o futebolista em melhor forma
|
Nuno Mendes foi um dos bons destaques do jogo desta quarta-feira, dia 4 de junho entre Alemanha e Portugal, que carimbou a equipa das quinas para a final da Liga das Nações. Rodrigo Roquette não tem dúvidas em afirmar que o ala formado no Sporting é o melhor jogador português da atualidade.
"Nuno Mendes é o melhor jogador português da atualidade…Nem há debate", escreveu o conhecido adepto do Clube de Alvalade na rede social 'X' (antigo Twitter). Em declarações à Sport TV, o lateral-esquerdo da Seleção destacou a personalidade da equipa e falou da assistência para o golo marcado por Cristiano Ronaldo.
"Grande vitória, difícil, começámos a perder, mas tivemos a mentalidade certa para ir atrás do resultado, marcar golos, jogando no estádio do adversário. Sofremos golo quando não estávamos à espera, mas estivemos bem, a ter bola no pé, jogar, fazer o que sabemos e estamos habituados. Tento procurar Ronaldo naquelas zonas, é dos melhores do mundo na área. Na final, é jogar para ganhar novamente", referiu.
"Ronaldo goleador, Nuno Mendes 'assistente' e Portugal na final", escreveu o L'Equipe, jornal francês, que destacou também o lateral esquerdo. Relembrar que o jogador formado no Sporting conquistou, esta época, o triplete com os franceses do Paris Saint-Germain.
Nuno Mendes, recorde-se, começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Veja a publicação de Rodrigo Roquette:
Valor, na ordem dos milhões, é referente aos impostos que Ahletico Parananense deveria pagar por conta da transferência internacional
|
O Barcelona transferiu mais 10 milhões de euros para os cofres do Athletico Paranaense, devido à transferência de Vitor Roque para a formação do Camp Nou. O jogador continua assim a dar prejuízo à formação catalã. O valor é referente aos impostos que o emblema brasileiro deveria pagar por conta da transferência internacional.
De acordo com o jornal Marca, os catalães assumiram os gastos com a autoridade tributária brasileira, algo que já estava acordado entre as duas formações. Vitor Roque já não faz parte dos quadros do Barcelona, mas, no total, o avançado já custou ao Barcelona cerca de 40 milhões de euros.
O atleta - que recusou rumar ao Sporting - assinou pelo Palmeiras por cinco temporadas, em janeiro. A turma orientada por Abel Ferreira desembolsou 25,5 milhões de euros fixos, o reforço mais caro da história palmeirense, além de outros 5 milhões de euros em objetivos.
Além do valor que o Palmeiras já pagou pelo jogador, o Barcelona ainda espera reaver parte deste investimento no futuro, já que assegurou 20% de uma futura venda do avançado. A chegada do avançado à Cidade Condal é vista como um dos maiores erros recentes do clube catalão.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - somou sete golos marcados em 33 jogos realizados. Ao serviço do 'verdão', o internacional brasileiro soma apenas três golos em 19 partidas disputadas, não sendo um titular indiscutível.
Clube de Alvalade quer contar com peça fundamental dos vimaranenses, mas não são a única formação com interesse no atleta
|
Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting está interessado em contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio é uma das figuras centrais dos vimaranenses e pode significar um encaixe financeiro na ordem de vários milhões para o emblema da Cidade Berço.
Com o Vitória de Guimarães a não assegurar o apuramento para as competições europeias da próxima temporada, Tomás Handel pode deixar a formação minhota, tendo como um dos principais interessados o Sporting do treinador Rui Borges, que já conhece bem o jogador luso-austríaco.
A direção presidida por Frederico Varandas não é a única que tem o médio-defensivo do emblema vimaranense em mente. Ainda no último mercado de inverno clubes como o Porto ou o Milan perguntaram pelo jogador de 24 anos, que acabou por se manter no Vitória de Guimarães.
Caso exista um negócio por Tomás Handel, pelo seu valor de mercado, o jovem médio será o terceiro maior encaixe financeiro da história do Vitória de Guimarães, ficando apenas atrás de Edmond Tapsoba e Alberto, que foram vendidos por 20,2 e 13,8 milhões de euros, respetivamente.
Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.