
Modalidades
Craque do Sporting pára seis meses e recebe mensagem de jogador do Porto: "Que volte rápido"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
FINAL DA PARTIDA. SPORTING 85 - 87 BENFICA
45' - Ambas as equipas convertem as suas posses de bola! 85-85 no marcador. Posse de bola para o Benfica com escassos segundos para jogar.
45' - Último minuto da partida! Tudo empatado a 83 no João Rocha!
43' - Dois minutos e 19 segundos para o fim do jogo. Benfica em vantagem por 83-79
42' - Timeout para o Sporting depois de um mau arranque no prolongamento. 82-76 para o Benfica com pouco mais de três minutos para jogar.
INICIA O PROLONGAMENTO! ACREDITA SPORTING!!!
40' - Muita confusão na última posse de bola, mas ninguém consegue concretizar. Tempo regulamentar chega ao fim com empate a 76 e seguimos para prolongamento.
40' - Benfica converte o lançamento e empata a partida. Pouco menos de 11 segundos para jogar no Pavilhão João Rocha, e tudo empatado a 76. Posse de bola para o Sporting
40' - Falta antidesportiva marcada aos leões. Dois lances livres e posse de bola para o Benfica com 76-73 no marcador
40' - Menos de 30 segundos para o fim. 76-73 para o Sporting e posse de bola verde e branca
40' - Último minuto da partida! Sporting com vantagem de três pontos: 74-71 no marcador
38' - Muito perto do fim do encontro. O Sporting continua na frente, pela diferença mínima: 72-71 para os leões
35' - Apenas cinco minutos para o final da partida. Os leões lideram por 72-66
32' - Faltam menos de oito minutos para o fim do encontro. Sporting em vantagem por 66-58
ARRANCA O ÚLTIMO PERÍODO! VAMOS COM TUDO SPORTING!!!
FINAL DO TERCEIRO PERÍODO! CAT BARBER ACERTA UM TRIPLO A FECHAR O PARCIAL E O SPORTING LIDERA POR 60-55!
28' - Dois minutos para o fim do terceiro quarto. 55-51 para o Sporting
26' - Sporting volta a passar para a frente do marcador. 48-47 para os leões
24' - Tudo muito equilibrado no Pavilhão João Rocha. Sporting 46 - 47 Benfica
20' - RECOMEÇA A PARTIDA! ACREDITA SPORTING!!
INTERVALO NA PARTIDA. SPORTING 35 - 37 BENFICA
19' - Um minuto para o intervalo da partida. Leões em vantagem por 35-34
17' - Timeout para o Benfica. Sporting passa para a frente e lidera pela primeira vez desde o 2-0. 29-28 para os leões.
15' - Já chegamos ao meio do segundo período. 28-25 para o Benfica nesta altura
13' - Jogo continua equilibrado. Sporting perde por 24-20
10' - Arranca o segundo parcial da partida
FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO: SPORTING 17 - 21 BENFICA
8' - Boa reação do Sporting. 13-12 para o Benfica com dois minutos no primeiro parcial
5' - Atingimos o meio do primeiro período. Sporting em desvantagem por 10-5
3' - Cumpridos os primeiros três minutos da partida. O Benfica lidera por 6-4
ARRANCA O ENCONTRO NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! ACREDITA SPORTING!!!
0' - Os leões já aquecem no Pavilhão João Rocha!
0' - Este será o 30.º encontro entre as duas formações. O Sporting venceu 16 e o Benfica 13.
0' - O adversário bateu o Póvoa, por 94-77.
0' - Os comandados de Luís Magalhães vêm de uma vitória por 97-89, diante do Vitória de Guimarães, na Liga Betclic.
0' - Já as águias são o primeiro classificado, com 39.
0' - Neste momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição do campeonato, com 34 pontos.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi da 21.ª jornada da Liga Betclic.
0' - A equipa de basquetebol do Sporting enfrenta o Benfica, este sábado, dia 19 de abril, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade já tem acordo fechado com o jogador, que reforça plantel verde e branco com foco na luta pela conquista do tricampeonato
|
Emil Berlin é reforço da equipa de andebol do Sporting para a próxima temporada. O lateral sueco chega ao Pavilhão João Rocha proveniente do IK Savehof, clube do seu país natal com o qual terminou contrato e que representou durante toda a carreira.
O jogador de 24 anos será brevemente apresentado por Frederico Varandas, Presidente dos leões, e vai ser substituto direto de João Gomes. O 'camisola 23' do Sporting irá rumar ao Gummersbach da Bundesliga, deixando livre uma vaga para a posição.
Emil Berlin junta-se ao plantel comandado por Ricardo Costa, que ganha um alternativa a Kiko Costa. O internacional português é uma das estrelas do Sporting e a chegada do nórdico permitirá ao técnico uma rotação eficaz, dando descanso ao jovem de 20 anos.
Além de Emil Berlin, o Sporting já tem mais dois reforços confirmados para a próxima temporada. Victor Romero, pivô do Granollers chega para colmatar a saída já garantida de William Hoghielm e Carlos Álvarez, ponta do Ademar Léon, visto que Pedro Portela também estará de malas feitas para deixar Alvalade.
Emil Berlin chegou a ser considerado uma das maiores promessas da Suécia, vencendo o Campeonato da Europa da modalidade na categoria sub-18 em 2018. No entanto, ainda não conseguiu atingir o patamar perspetivado. Esta época, na EHF European League, marcou 21 golos em seis jogos.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, acordou saída de internacional verde e branco, que jogará no Mes Sungun em 2025/26
|
O Sporting vai ceder Tiago Macedo ao Mes Sungun. Apesar de o regresso a Alvalade ter estado fechado, os responsáveis pela equipa de futsal verde e branca terão decidido emprestar o ala internacional durante mais uma temporada, depois de uma época no Córdoba.
A informação está a ser avançada por Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado em assuntos relacionados com a modalidade - garantindo que o emblema iraniano terá fechado a contratação do canhoto para 2025/26, juntamente com Carlos Sanz, que deixa o Jaén.
A notícia do empréstimo de Macedo surge numa altura em que os comandados de Nuno Dias sentem a falta de um desequilibrador e em que foi revelado que o Al Nassr decidiu acabar com a equipa de futsal e Pany Varela, histórico do Sporting, está livre no merado.
Esta temporada, Tiago Macedo fez dois golos ao longo de 17 encontros pelo Córdoba. Em 2024/25, pelo Sporting, ainda realizou 32 partidas: seis na UEFA Futsal Champions League, 21 na Liga Placard, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, assinou dois golos e deu a marcar por três vezes.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos, tal como na temporada seguinte, em 2022/23. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira a publicação:
Aventura na Arábia Saudita virou inferno para glória do emblema verde e branco que já procura solução para o seu futuro na modalidade
|
A secção de futsal do Al Nassr vai fechar portas. Pany Varela, antigo jogador do Sporting, e restantes atletas da modalidade no emblema da Arábia Saudita já estão a par da decisão do clube da capital e preparam-se para novos passos nas respetivas carreiras desportivas.
A notícia é avançada pelo jornalista espanhol Gustavo Muñana: "O Al Nassr planeia fechar sua divisão de futsal. O clube saudita comunicou a decisão aos seus jogadores, e o craque português Pany Varela, com contrato até 2026, já está a discutir a situação com sua agência e a preparar-se para entrar no mercado europeu", pode ler-se na conta oficial do jornalista especialista em notícias da modalidade na rede social 'X'.
No verão de 2024, Pany Varela valeu uma transferência histórica no futsal, deixando o Sporting pelo Al Nassr a troco de cerca de 250 mil euros - metade da sua cláusula de rescisão - e um salário de dois anos a rondar os 300 mil euros anuais. No entanto, a aventura parece no Médio Oriente parece estar perto do fim. Pelo Al Nassr, o futsalista marcou 22 golos em 29 jogos.
Nos comentários à publicação, surgiram de imediato vários adeptos ligados ao Sporting a pedir o regresso do internacional português de 36 anos que fez história ao serviço do emblema verde e branco, Clube onde esteve durante oito temporadas - entre 2016 e 2024.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.
Veja a publicação de Gustavo Muñana: