Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2023 | 20:46 |
A SAD do Benfica, a Benfica Estádio, Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira (atual co-CEO da SAD encarnada), além de mais quatro arguidos e uma empresa, estão acusados pelo Ministério Público (MP) de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, no âmbito do processo Saco Azul.
O caso remonta a 2017, altura em que o procurador Hélder dos Santos decidiu acusar a SAD do Benfica de ter desviado cerca de 1,65 milhões de euros para uma pequena empresa ligada à informática, cujo dono terá cobrado 11% da verba recebida para passar faturas por serviços "fictícios".
"Os administradores do Benfica terão canalizado 1,6 milhões de euros para a empresa de José Bernardes, que é o único arguido acusado de branqueamento de capitais", informa o Jornal de Notícias.
Miguel Moreira, que desempenhou as funções de diretor financeiro e administrador da SAD do Benfica, o empresário José Bernardes e a sua empresa Questão Flexível, e ainda Paulo Silva e José Raposo, estes acusados de falsificação de documentos, também estão na mira do MP.
"Tinham perfeita consciência de que as faturas emitidas pela Questão Flexível em beneficio das sociedades Benfica, SAD, e Benfica Estádio, S.A., não titulavam quaisquer operações económicas", acusa o procurador.
Jogador espanhol, oriundo do Betis, foi apresentado como o quinto reforço dos verdes e brancos na última terça-feira, dia 30 de junho
01 Jul 2026 | 09:22 |
Sergi Altimira foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na última terça-feira. O médio espanhol, de 24 anos, assinou contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informou que adquiriu a totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador ao Betis por 18,25 milhões de euros. Ao montante fixo poderão acrescer mais dois milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A SAD leonina revelou ainda que os encargos com a intermediação da transferência ascenderam a 1,76 milhões de euros.
Nas primeiras declarações como jogador verde e branco, Altimira mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e explicou porque escolheu Alvalade. "Estou muito feliz e com muita vontade de começar. O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting. Houve muito interesse, apostaram muito em mim e qualquer jogador tem de ir para onde mais o querem", afirmou aos meios oficiais do Clube.
O internacional espanhol revelou ainda que Rui Silva, antigo companheiro no Betis, lhe transmitiu excelentes referências sobre o Sporting e assumiu Sergio Busquets como uma das suas principais inspirações. Além disso, confessou o entusiasmo por disputar a Liga dos Campeões e definiu como principal objetivo conquistar títulos de leão ao peito.
Sergi Altimira torna-se no quinto reforço do Sporting para a temporada 2026/27, depois das chegadas de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima. O médio inicia agora os trabalhos de pré-temporada às ordens de Rui Borges, depois de ter deixado o Betis, clube pelo qual realizou 109 jogos e marcou cinco golos.
Responsáveis dos verdes e brancos pretendem encontrar uma nova solução para o jogador, que continua sem saber qual o próximo passo
01 Jul 2026 | 03:00 |
O Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi, sabe o Leonino. O emblema suíço decidiu não avançar para a contratação em definitivo do médio francês, pelo que o jogador regressará ao Sporting, que falha assim um encaixe de 4 milhões de euros.
Koindredi passou a última temporada cedido ao Basileia e realizou uma campanha positiva, assumindo um papel importante na equipa suíça. Ainda assim, os responsáveis do clube entenderam não exercer a opção de compra prevista no acordo celebrado com o Sporting, que expirava no final de junho.
Apesar do regresso a Alvalade, o futuro do médio de 24 anos continuará a passar longe da equipa principal. A SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma nova solução para o futebolista, seja através de uma transferência em definitivo ou de um novo empréstimo.
Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.
Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.
Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima
30 Jun 2026 | 19:17 |
Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.
Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.
Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.
Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.
Confira o vídeo de apresentação: