Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bomba! Alemães dizem que titular do Sporting não tem cláusula e quer sair no verão

Preço do futebolista do Clube de Alvalade dá que falar, apesar de os leões terem confirmado, na altura da contratação que ficaria blindado por quantia milionária

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Nov 2024 | 09:55 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande voltou às grandes exibições com a camisola do Sporting. O desempenho do central vale-lhe cobiça no estrangeiro, com vários clubes dispostos a tirá-lo de Alvalade no verão. Recentemente, o preço do costa-marfinense deu que falar.


Segundo a Sky Sports alemã, o 'camisola 26' dos verdes e brancos não tem qualquer cláusula de rescisão no seu vínculo, apesar de o Clube ter anunciado, aquando da sua contratação, que o defesa teria ficado blindado por um valor de 80 milhões de euros.


A mesma fonte garante ainda que o jogador planeia deixar o Sporting no mercado de verão e que a Direção liderada por Frederico Varandas pede um montante entre os 50 e os 60 milhões de euros para abrir mão do promissor futebolista, havendo interesse de Inglaterra, com o Manchester United a ser opção.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Confira a publicação:



Futebol

Driblador cobiçado pelo Sporting custa 10M, mas Palmeiro não vai muito além dos 5,5

Leões acreditam no potencial do jogador, mas existe uma distância significativa entre valor pedido e aquilo que Clube de Alvalade está disposto a pagar

Granada exige cerca de 10 milhões de euros por Souleymane Faye, mas Palmeiro não tem intenção de ir muito além dos 5,5 pelo alvo do Sporting
Granada exige cerca de 10 milhões de euros por Souleymane Faye, mas Palmeiro não tem intenção de ir muito além dos 5,5 pelo alvo do Sporting

04 Jan 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Sporting está ativo no mercado de inverno a tentar reforçar o ataque e tem colocado os olhos em Souleymane Faye, extremo de 22 anos que representa atualmente o Granada, clube espanhol da Segunda Divisão. O jogador tem-se destacado na equipa andaluza.


Nas últimas semanas, Bernardo Palmeiro tem mantido contactos na tentativa de aproximar posições, mas as negociações têm esbarrado nos valores pedidos pelo clube espanhol. Enquanto o Granada exige cerca de 10 milhões de euros pela transferência do senegalês, o Sporting não tem intenção de ir muito além dos 5,5.


Apesar disso, o emblema verde e branco não pretende inflacionar demasiado a operação, sobretudo num mercado de inverno em que já assegurou a contratação de Luís Guilherme para a frente ofensiva, numa negociação com o West Ham que poderá chegar aos 17 milhões de euros.


A possível chegada do driblador a Alvalade está, por isso, dependente de um entendimento entre clubes. O Sporting acredita no potencial do extremo, mas, neste momento, há uma distância significativa entre o que os espanhóis pedem e aquilo que os leões estão dispostos a pagar, deixando o futuro da transferência em aberto.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e dois na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



Futebol

Tiago Gabriel está na mira do Sporting, mas Barcelona e Bayern também estão na corrida

Italianos do Lecce já definiram preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora

Tiago Gabriel interessa ao Sporting, mas Barcelona e Bayern de Munique também estão atentos ao jogador português
Tiago Gabriel interessa ao Sporting, mas Barcelona e Bayern de Munique também estão atentos ao jogador português

04 Jan 2026 | 11:35 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Tiago Gabriel bem referenciado, mas a operação promete ser tudo menos simples. O jovem defesa central, que atua no Lecce, da Serie A, tem vindo a despertar a atenção de vários emblemas europeus, fruto das boas exibições que tem realizado no campeonato italiano.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), os leões seguem o jogador há vários meses e valorizam o seu perfil físico, maturidade competitiva e margem de progressão. A SAD verde e branca vê no internacional sub-21 português uma opção válida.


No entanto, o Clube de Alvalade enfrenta concorrência de peso. Segundo o 'Footmercato', Bayern Munique e Barcelona também estão atentos à evolução do defesa, sendo que, no caso dos catalães, o próprio Hansi Flick está atento ao atleta como solução futura para o setor defensivo. 


O emblema transalpino já definiu o preço do passe do jogador de 21 anos que contratou em janeiro do ano passado ao Estrela da Amadora por 1,25M. O atual 16.º classificado da Serie A só deixará sair o futebolista por 25 milhões de euros, tendo já rejeitado uma oferta de 18M do West Ham. 

Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 19 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 17 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.631 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.



Futebol

Próximo reforço do Sporting elogia Richard Ríos: "É um grande jogador"

Futebolista que vai ser oficializado como novo jogador do emblema verde e branco falou sobre médio do Benfica, a quem reconhece talento

Luís Guilherme já está em Lisboa para reforçar o Sporting; Reforço dos leões elogiou Richard Ríos, médio do Benfica
Luís Guilherme já está em Lisboa para reforçar o Sporting; Reforço dos leões elogiou Richard Ríos, médio do Benfica

04 Jan 2026 | 11:10 |

Icon Comentário0

Luís Guilherme já está em Lisboa para reforçar o Sporting. O avançado brasileiro chegou ao Aeroporto Humberto Delgado durante e saiu da zona de desembarque pouco depois das 17 horas. O jogador já aponta ao tricampeonato e elogiou Richard Ríos, médio com quem partilhou balneário no Palmeiras.


L. Guilherme: "Se acredito que vou ser campeão? Com certeza, vou acreditar até ao fim"


"Estou muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero poder ajudar o mais rapidamente possível, porque acredito que vai ser uma grande jornada que vamos viver juntos. Se acredito que vou ser campeão? Com certeza, vou acreditar até ao fim. Sabemos que o campeonato português é difícil, mas estamos preparados para, se Deus quiser, conquistar este título", disse.


L. Guilherme: "Ríos? É um grande jogador, mas agora defendo a camisola do Sporting"

Luís Guilherme seguiu sempre em passo rápido e confirmou que falou com Mateus Fernandes: "Sim, ele apresentou-me o Clube, disse-me que é muito acolhedor, elogiou muito a cidade. Richard Ríos? Não, não falei com ele. É um grande jogador, mas agora defendo a camisola do Sporting", referiu.


O negócio entre emblema verde e branco e ingleses do West Ham deverá rondar os 17 milhões de euros, sendo que, após exames médicos, o jogador deverá ser apresentado nas próximas horas como nova aquisição para o plantel orientado por Rui Borges.

Na presente temporada desportiva, Luís Guilherme - avaliado em 10 milhões de euros - soma cinco partidas oficiais com a camisola do West Ham. O internacional sub-20 brasileiro regista, até ao momento, apenas 121 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Emprestado pelo Sporting marca ao AVS SAD e adeptos pedem o seu regresso (Vídeo)
Futebol

Emprestado pelo Sporting marca ao AVS SAD e adeptos pedem o seu regresso (Vídeo)

04 Jan 2026 | 10:48

Icon Comentário0
Lesionado do Sporting regressa 15 jogos depois e dá algum alívio a Rui Borges
Futebol

Lesionado do Sporting regressa 15 jogos depois e dá algum alívio a Rui Borges

04 Jan 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Iturralde González destaca erro grave que prejudicou o Sporting com o Gil Vicente
Futebol

Iturralde González destaca erro grave que prejudicou o Sporting com o Gil Vicente

04 Jan 2026 | 09:56

Icon Comentário0