Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting continua a remodelação e modernização do Estádio José Alvalade, tanto no interior como no exterior. Com o fosso a ser o grande motivo de queixa dos adeptos, há vários anos, informações recentes dão conta de que este será fechado no final do mandato de Frederico Varandas, em 2026.
O Record garante que a obra está prevista para o espaço de dois anos, mas a página Rumores Sporting afirma ser no final da presente temporada, sendo que seria necessário baixar o relvado em 60 centímetros, de modo a conseguir adicionar entre 2 mil e 5 mil novos lugares - números que estão a ser falados.
O diário desportivo revela que o elevado custo da obra - trocar as cadeiras para verde custou cerca de 1,5 milhões de euros - e questões legais, relacionadas com os direitos de autor do arquiteto Tomás Taveira, ainda não deram seguimento à operação.
A mesma fonte avança que a complexidade da situação pode fazer com que seja algo mais demorado - apesar do grande desejo dos adeptos do Sporting -, mas garante que o fosso será efetivamente fechado, visto ser esse o próximo grande objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas.
Vale lembrar que é objetivo do Sporting remodelar todas as partes do Estádio José Alvalade, numa mudança apelidada de 'Nova Era 2.0'. Antes dos torniquetes, foram trocadas as cadeiras coloridas, aumentado o número de Portas e pintado um mural de José Alvalade, junto de uma das entradas. A escadaria, e os corrimãos também viram alterações de tom, passando do anterior amarelo e mais tarde verde fluorescente para tons de preto e cinzento agora apresentados.
Além das alterações estéticas, os responsáveis verdes e brancos também trocaram os torniquetes de todas as portas para uma versão mais recente, que permite a entrada no reduto leonino via contactless, facilitando as novas Gamebox digitais.
Confira:
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1759253627451937102