BOMBA! LIVERPOOL QUER LEVAR PEÇA-CHAVE DO SPORTING, QUE TEM CLÁUSULA DE APENAS... 20 MILHÕES
Emblema da Premier League anunciou mudanças para o final da época e pode vir 'pescar' a Alvalade
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 18:18
Frederico Varandas, Sporting

Rúben Amorim está na lista do Liverpool para suceder a Jurgen Klopp no final da temporada. Depois de vários rumores, que ligam o treinador do Sporting a uma mudança para Anfield, voltaram a surgir notícias que apontam o técnico verde e branco aos reds.

Desta feita, a eventual transferência para a Premier League é avançada pela Sportitalia. O canal televisivo transalpino dá conta do interesse do emblema de Merseyside em Rúben Amorim, para substituir o alemão, que já confirmou a saída do clube, no final da temporada.

“Com toda a responsabilidade que este cargo traz, precisas de estar sempre no topo. Faço isto há 24 anos e já disse antes, quando tens a carreira que tenho… Percebi que os meus recursos não são intermináveis e preferi dar tudo esta temporada para depois fazer uma pausa ou parar. Já não somos novos, já não saltamos tão alto como saltávamos. É o que é”, explicou Klopp.

No entanto, e apesar de uma saída precoce estar completamente fora dos planos do técnico leonino, nas últimas semanas, Rúben Amorim voltou a reafirmar que, se não conquistar qualquer troféu, não vai continuar no Sporting: “Se não ganharmos títulos, sairei pelo próprio pé. Dois anos seguidos sem ganhar nada não pode acontecer numa equipa como o Sporting”.

Rúben Amorim, relembra-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Mais se recorda que o técnico verde e branco, aquando da renovação de contrato com o Clube de Alvalade, ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, posta por Frederico Varandas, para emblemas estrangeiros, e cerca de 30, para adversários nacionais.

Confira:

  Comentários