BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR QUER ASSEGURAR ATLETA COM QUASE 50 JOGOS PELO SPORTING
Com a Listada verde e branca, jogador conquistou três títulos
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 12:14
Braga, António Salvador, Sporting,

O Braga quer renovar contrato com o antigo jogador do Sporting Cristián Borja. Depois de uma fase complicada em que não se afirmou nos minhotos, o colombiano assumiu a titularidade da lateral esquerda dos arsenalistas, ao ponto de, segundo o jornal ‘Record’, António Salvador pretender prolongar o vínculo do atleta de 31 anos.

“Borja protagonizou uma temporada 2023/24 acima das expectativas, ao ponto de ter sido equacionado um eventual empréstimo há alguns meses. O lateral-esquerdo colombiano foi mesmo o terceiro jogador com mais minutos de todo o plantel, tendo por isso apresentado uma consistência e regularidade únicas entre os elementos do sector defensivo dos guerreiros do Minho”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira.

Esta época, ao serviço do Braga, Cristián Borja – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências.

Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).

Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português.

Confira aqui os melhores momentos de Cristián Borja:

Fotografia de One Football

  Comentários