Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BRUNO DE CARVALHO APONTA DEDO À RTP E A NICOLAU SANTOS E PROMETE VOLTAR AO SPORTING: “POSSO NÃO SER SÓCIO, MAS NÃO FUI MORTO” (COM VÍDEO)

Antigo Presidente dos leões fez longo direto nas redes sociais deixou algumas garantias sobre o futuro

14 Mar 2024 | 11:45 |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho fez, na passada quarta-feira, um longo direto nas redes sociais onde deixou duras acusações à RTP e a Nicolau Santos (Presidente do Conselho de Administração), deixando, ainda, a garantia de que vai voltar a estar ativo no que ao Sporting diz respeito.


"Tenho andado muito sossegado, muito na minha vida e, há cerca de meia dúzia de dias, um grupo de Sportinguistas pediu para falar comigo, sobre a possibilidade de, um dia, eu voltar ao Sporting. Não disse nada, não acedi ou deixei de aceder. Pura e simplesmente disse que a minha vida estava calma e que já tinha prejudicado demais a minha família por um sonho que não era deles", começou por dizer Bruno de Carvalho.


"Espantei-me porque, uns dias depois, logo no dia de anos da Liliana, apareceu um artigo numa plataforma que eu não conheço, com um título sugestivo que é 'As mil e uma vidas de Bruno de Carvalho'. É um ensaio à estupidez humana, à hipocrisia e ao desconhecimento total de tudo. Tem um nome pomposo, mas não é interessante. É um artigo todo ele deselegante e que se baseia numa série de mentiras", atirou o antigo líder dos leões.


"Diz, como por exemplo, que não ficaram provadas as coisas [em relação à invasão à academia do Sporting, em Alcochete] e é falso. É exatamente o contrário. O próprio Ministério Público disse que ficou provado que não tive envolvimento nenhum. Diz coisas de bradar aos céus, que eu fui o desempregado mais famoso do mundo", referiu Bruno de Carvalho.

"Hoje, e espero bem que estejam a perceber, sou surpreendido por uma série de notícias na RTP. Estamos a falar de algo que pagamos todos do nosso bolso. Uma série de notícias que começaram a sair de novo. Notícias de 2018. Quando diz 'há 24 minutos' e 'há 23 horas', significa que alguém editou a notícia para que, quando alguém procurasse o meu nome no Google, a notícia viesse, de novo, à tona. Como Presidente da RTP, está um senhor muito conhecido, do lacinho, que é o Nicolau Santos. É um Sportinguista daqueles esqueletos, elitistas, que foi um dos que contribuiu para me denegrir na altura de Alcochete. Ando eu sossegado e andaram a editar notícias sobre o meu interrogatório e detenção", afirmou Bruno de Carvalho.


"Eu pergunto se vocês acham normal, estando eu sossegado e querendo eu poupar a minha família a tudo isto, de repente, quatro das principais notícias sobre mim, e basta ir ao Google, são do tempo da detenção. Podem dizer para eu esquecer isso ou para deixar isto, mas eu não deixo. Afinal, estando sossegado, não livro a minha família disto. Afinal, só o simples facto de sportinguistas virem falar comigo dá direito a ter esta reação. Se eu não consigo livrar a minha família, estando sossegado, vou deixar de estar sossegado", atirou Bruno de Carvalho.

"Isto é de doidos. Não respondi aos sportinguistas, não lhes disse se sim ou não. Agora, vou responder, em direto, aos sportinguistas que vieram falar comigo. Primeiro, não falem com mais ninguém. Segundo, se o Sporting for campeão este ano, e vai ser, os portistas e os benfiquistas não fiquem já chateados comigo, eu envolvo-me nas próximas eleições do Sporting. Se o Sporting for campeão, eu envolvo-me nas próximas eleições do Sporting. Pessoalmente. Posso não ser Sócio, mas não fui morto. Tentaram, mas não fui morto", finalizou Bruno de Carvalho.

Confira parte do direto de Bruno de Carvalho:


Clube

Candidatura de empresário de 45 anos foi aceite pelo Sporting: "É oficial! Vamos a votos"

Eleições do emblema verde e branco terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março

Candidatura de empresário de 45 anos oi oficialmente validada, cumprindo todos os pressupostos exigidos pelos estatutos do Sporting
Candidatura de empresário de 45 anos oi oficialmente validada, cumprindo todos os pressupostos exigidos pelos estatutos do Sporting

16 Fev 2026 | 14:28 |

Icon Comentário0

A candidatura de Bruno Sorreluz, mais conhecido por Bruno ‘Sá’, foi oficialmente validada, cumprindo todos os pressupostos exigidos pelos estatutos do Sporting. O empresário, de 45 anos, entregou a lista no dia 12 de fevereiro e vai agora concorrer contra Frederico Varandas.


A novidade foi anunciada pelo próprio Bruno Sá, proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’, localizado nas imediações do Estádio José Alvalade. O candidato recorreu às redes sociais para partilhar a notícia e agradecer tanto aos apoiantes como àqueles que duvidaram da capacidade da sua equipa em reunir os requisitos necessários.


B. Sorreluz: “É oficial! Vamos a votos"


“É oficial! Vamos a votos. Obrigado a todos os que acreditaram e tornaram possível esta missão, mas um agradecimento também a quem não acreditou e colocou em causa a capacidade da fantástica equipa que me acompanha”.

O empresário - que criticou recentemente Frederico Varandas - sublinhou ainda a preparação da sua equipa para enfrentar a campanha eleitoral: “Conseguir, em tão pouco tempo, os requisitos legais para formalizar a candidatura, mostra que estamos preparados para tudo. Vamos à campanha”, escreveu.


As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.


Clube

Bruno Sá deixa críticas a processo do Sporting: "Qual é o receio de eu ir a votos?"

Candidato às próximas eleições do Clube de Alvalade deixou uma mensagem nas redes sociais após a formalização da sua intenção

Depois de entregar, na última quinta-feira, as  assinaturas para a oficialização da sua candidatura às eleições do Sporting, Bruno Sá deixou uma publicação
Depois de entregar, na última quinta-feira, as assinaturas para a oficialização da sua candidatura às eleições do Sporting, Bruno Sá deixou uma publicação

13 Fev 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Bruno Sá entregou esta quinta-feira as assinaturas para a oficialização da sua candidatura à presidência do Sporting. E se inicialmente evitou revelar os nomes que integram a sua lista acabou por deixar críticas pelo facto de estes terem sido tornados públicos. Numa mensagem nas redes sociais da sua candidatura intitulada "há momentos na vida em que o silêncio deixa de ser opção", o candidato não se deixou ficar.


"Minutos depois [de falar aos jornalistas], os nomes que integram as listas da minha candidatura já circulavam em grupos de WhatsApp e, de seguida, na Imprensa, quando estavam apenas na posse de quem os recebeu oficial e confidencialmente", frisou, garantindo: "Já manifestei, por telefone, o meu profundo desagrado ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. João Palma."


"Como pode um candidato sentir confiança?"


"Como pode um candidato sentir confiança num processo em que informação sensível é exposta desta forma? Que garantias existem? Situações destas podem configurar uma violação grave dos deveres institucionais de reserva, confidencialidade e proteção de dados pessoais", escreve.

"A verdade é que este episódio não surge isolado. Tenho aguentado, em nome da elevação e do respeito pelo Sporting, um conjunto de situações que preferi não expor publicamente. Mas o que aconteceu hoje ultrapassa todos os limites", lançou, considerando que o episódio, que "ultrapassa todos os limites, não surge isolado", atirando: "Qual é o receio de eu ir a votos?", questionou Bruno Sá.


As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.

Confira a publicação:


Clube

Eleições do Sporting: Apesar de não ir a votos, Nuno Correia da Silva exige mudança

Antigo administrador da SAD leonina, entre 2016 e 2022, anuncia razões de não ser adversário de Frederico Varandas no ato eleitoral do Clube

Nuno Correia da Silva, que não entrou na corrida eleitoral do Sporting, deste ano, sublinha que o Clube deve apresentar uma nova estrutura
Nuno Correia da Silva, que não entrou na corrida eleitoral do Sporting, deste ano, sublinha que o Clube deve apresentar uma nova estrutura

13 Fev 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

O prazo para a entrega de candidaturas no Sporting esgotou-se esta quinta-feira e o Clube vai a votos no próximo dia 14 de março para escolher entre os projetos de Frederico Varandas e Bruno Sá - que explicou recentemente a intenção da sua candidatura. Após ponderação, Nuno Correia da Silva decidiu não entrar na corrida eleitoral em 2026 mas admite que gostava de ver uma estrutura “mais participado pelos Sócios".


"O Sporting tem imensos sócios e adeptos que não estão a ser aproveitados"


“O propósito da candidatura seria de mobilizar os adeptos para a adesão a um modelo de gestão mais participado pelos Sócios. Considero o atual modelo muito centralizado e distante. O Sporting tem um imenso capital humano, os seus Sócios e adeptos, que não estão a ser aproveitados", revelou, em declarações ao jornal Record.


"Das consultas que fiz, a maioria das pessoas reveem-se neste propósito, mas entendem que não é o timing certo para avançar. Respeito, não é a minha opinião, mas só faria sentido avançar em equipa. Pessoalmente, há razões de saúde que aconselham a não avançar”, declarou.

"O propósito não está prejudicado. Mas só o futuro ditará a oportunidade"


Administrador da SAD entre 2016 e 2022, não exclui a possibilidade de avançar noutro momento: “O propósito não está prejudicado. Mas só o futuro ditará a oportunidade”, observou, esperançado em ver, no próximo mandato presidencial até 2030, “um Sporting que vende [jogadores] por ajustamentos de plantel e não por razões de tesouraria".

Ao concluir, Nuno Correia da Silva apontou o fundamental: "O importante é gerar receitas alternativas que possam sustentar a manutenção dos melhores no seu melhor período. Isso é possível com a internacionalização da marca e com o recurso a múltiplas fontes de receitas. Os maiores clubes europeus têm como maior fonte de receita, mais de 50%, as receitas comerciais, decorrentes da sua internacionalização, esse deve ser o caminho".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após queixa do Porto em relação a Varandas, Presidente do Sporting é absolvido pela FPF
Clube

Após queixa do Porto em relação a Varandas, Presidente do Sporting é absolvido pela FPF

13 Fev 2026 | 11:28

Icon Comentário0
Eleições Sporting: Conhecidos os nomes da candidatura de Bruno Sá
Clube

Eleições Sporting: Conhecidos os nomes da candidatura de Bruno Sá

12 Fev 2026 | 15:15

Icon Comentário0
Bruno Sá explica intenção com candidatura: "A favor de um Sporting de sócios, e não de clientes"
Clube

Bruno Sá explica intenção com candidatura: "A favor de um Sporting de sócios, e não de clientes"

12 Fev 2026 | 12:45

Icon Comentário0