Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno de Carvalho foi Presidente do Sporting, mas acabou destituído do cargo do Clube de Alvalade em junho de 2018, quando 71,36% dos sócios sportinguistas presentes no dia votaram, em assembleia, nesse sentido. O antigo Presidente, que já nem é sócio dos verdes e brancos, falou da sua relação com o Clube, no podcast de Sérgio Tavares.
"A minha mágoa é com os sportinguistas, por isto… como é que os sportinguistas permitiram um processo de destituição e de expulsão de sócio sem defesa dos próprios? Os sportinguistas sócios permitiram Assembleias Gerais onde quem estava a ser julgado não se pode ir defender. Isto é a mesma coisa que… uma pessoa vai a tribunal, chega lá e o juiz diz assim ‘você já está condenado’. Uma pessoa diz ‘então pronto, xau’", começou por dizer.
"E o que é que isto significa? Significa que as pessoas simplesmente não deviam ter votado, deviam ter saído da Assembleia Geral e ter dito ‘ou se cumpre as regras da democracia ou não há Assembleia Geral’", atirou o antigo Presidente do Sporting.
"Portanto, custa-me ter sido expulso e destituído sem sequer me ouvirem. Mesmo os que votaram a meu favor, mas votaram a meu favor porquê? Porque eu existo? Nem me ouviram, não me ouviram, portanto essa é a minha mágoa", disse, queixando-se, então, do comportamento dos Sportinguistas durante o seu processo de destituição.
"Não vou ao estádio, porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer. Havia meia dúvida que dizia ‘viva ao Bruno’, meia dúzia que iam dizer ‘o Bruno não presta’. Alguém iria fazer confusão e esta malta iria logo dizer ‘Pronto aqui está, foi o Bruno o responsável’", rematou o empresário português.
Antigo avançado inglês recorreu às redes sociais para deixar bastantes elogios a velha cara conhecida da formação de Alvalade
|
0O antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, venceu pela primeira vez ao comando do Manchester United. A equipa inglesa bateu os noruegueses do Bodo/Glimt, por 3-2, num jogo que contou para a quinta jornada da Liga Europa, disputado na última quinta-feira, dia 28 de novembro.
O Manchester United entrou em campo praticamente a ganhar, depois de um golo de Alejandro Garnacho logo no minuto inicial. Mas o Bodo/Glimt virou para 2-1 rapidamente, mas a equipa orientada por Ruben Amorim deu a volta ao resultado com dois tentos de Rasmus Hojlund.
Umas das pessoas que gostou da exibição do Manchester United foi Michael Owen. O antigo avançado internacional inglês não escondeu o seu otimismo relativamente ao futuro da equipa, agora liderada por Ruben Amorim.
"Foram necessários 11 anos, mas o Manchester United de repente tornou-se agradável de se ver outra vez. Ainda é preciso melhorar muito, mas agora vemos uma equipa com potencial", escreveu o antigo avançado do Manchester United, nas redes sociais.
“Tem havido muitos falsos 'amanheceres' no Manchester United nos anos mais recentes, mas dá para sentir que o Amorim pode ser o homem certo. Gosto do seu comportamento. Parece confiante e falou com mais sensatez em 10 minutos do que o Ten Hag em dois anos e meio. Não vai acontecer do dia para a noite, há muito que fazer, mas..."
Internacional moçambicano tem tido um arranque de temporada algo irregular ao serviço dos leões, após ter sido figura da conquista do campeonato
|
0João Pereira deverá optar por colocar Geny Catamo no onze inicial do Sporting frente ao Santa Clara, válida para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputada este sábado, dia 29 de novembro. O moçambicano voltaria, assim, à titularidade após vários jogos a saltar do banco.
Posto isto, o treinador dos leões tem vindo a testar o jogador no corredor esquerdo, posição que foi ocupada por Maxi Araújo frente ao Arsenal. Apesar de ter sido uma exibição envolta em críticas, o uruguaio não deverá perder o lugar no onze, mas sim avançar para o ataque - para o lugar de Marcus Edwards.
Apesar de não ser titular desde 5 de outubro, frente ao Casa Pia, Geny continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel verde e branco. No entanto, problemas físicos e opções técnicas - muitas vezes de gestão - têm acabado por atirar o jogador para o banco de suplentes.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Recorde o fantástico golo de Geny Catamo frente ao Benfica:
Mercado de transferências já começa a mexer e rumores relacionados com o Clube de Alvalade são tema de conversa, com a estrutura atenta
|
0Alexander Isak (Newcastle) e Benjamin Sesko (Leipzig) ainda podem tem uma palavra a dizer no que toca do futuro de Viktor Gyokeres no Sporting. Os dois jogadores estão na lista de possibilidade de Arsenal e Chelsea para reforçarem o setor ofensivo neste mercado de transferências.
De acordo com as informações avançadas pelo portal ‘CaughtOffside’, no entanto, o valor ainda não está fechado e, na eventualidade de o Newcastle não baixar o preço pedido, os dois emblemas olham para o mesmo jogador como alternativa: Benjamin Sesko, do Leipzig.
No caso, o eslovaco acabaria, também ele, por valer um montante bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos – 100 milhões de euros -, o que poderá ser um fator decisivo nesta fase em que os emblemas procuram formas de reforçar o setor ofensivo.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: