Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Bruno Brata saiu, esta terça-feira, 11 de julho, em defesa de Frederico Varandas e Hugo Viana no que toca à contratação de Viktor Gyokeres. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador questionou, porém, algumas escolhas de Rúben Amorim, nomeadamente no que diz respeito a Tiago Santos – que rumou do Estoril para o Lille – e a Gonçalo Esteves.
“Há meia dúzia de dias não faltava, de facto, quem censurasse Frederico Varandas e Hugo Viana por, supostamente, não terem sido capazes de oferecer, atempadamente, os reforços reclamados pelo treinador Rúben Amorim. Foi traçado um cenário apocalíptico e Varandas foi então especialmente vergastado por aqueles que acham vexatório que um presidente de um clube magnânimo como é o Sporting vá, imagine-se, a Inglaterra negociar a contratação de um avançado sueco e, logo depois, arrisque voltar sem ele, como se o desembarque solitário o deixasse desagasalhado e completamente indefeso”, refere Bruno Prata.
“Claro que Varandas teria sido endeusado pelo seu dinamismo se fizesse como outros presidentes do passado que esperavam que os contratos estivessem assinados e depois usavam charters privados (que os clubes alugavam por bom dinheiro) para poderem recolher e depois exibir os ‘troféus’ recém-garantidos”, argumenta o comentador.
“A verdade é que o tempo mostra detalhes que a precipitação não foi capaz de enxergar. E a comprová-lo aí está a certeza de que o ponta-de-lança Gyökeres e o lateral direito José Ángel Carmona irão chegar muito a tempo de participarem no estágio que o Sporting inicia em Lagos dentro de quatro dias”, defende Bruno Prata.
“O espanhol José Ángel Carmona tem algum potencial, mas nunca fará esquecer Porro, sendo duvidoso que ganhe a corrida a Esgaio, pelo menos de imediato. Percebeu-se que Gonçalo Esteves se deixou extasiar a certa altura (mas tem estado bem no Euro sub 19) e que, com isso, atrasou a sua afirmação. Falta Amorim explicar por que razão o Sporting nunca tentou fazer regressar Tiago Santos, que acaba de se mudar do Estoril para o Lille, após ter falhado a ida para o Benfica (o Sporting não abdicou dos seus direitos sobre o jogador). Também não se percebem bem as hesitações sobre Fatawu”, finaliza o comentador.