Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Morata fez elogios rasgados a Rafael Leão, seu colega de equipa e antigo jogador do Sporting, e comentou sobre o momento do Milan, que é treinado por Paulo Fonseca. O jogador sublinhou a importância de português na equipa, referindo que o jogador possui um talento ímpar.
Em entrevista ao The Athletic, Morata afirmou: “Rafael Leão tem talento. É o melhor jogador da equipa e só precisa de continuar a fazer o que está a fazer. É apenas uma fase e, muitas vezes, é assim para os jogadores do ataque. Um golo difícil ou um fácil será suficiente para que recupere a confiança. Não é fácil. Tudo o que o Rafa faz é uma história, mas é muito importante para nós e precisamos dele".
O campeão europeu por Espanha também abordou a situação do Milan e a sua competitividade na Europa. Morata fez uma comparação com a trajetória do Borussia Dortmund na última temporada, quando, apesar de não estar a ter um bom campeonato, chegou à final da Liga dos Campeões. Lembrou que, se o remate de Fullkrug tivesse entrado, os alemães poderiam ter sido campeões europeus.
“Se pode voltar a ser competitivo na Europa? No futebol nunca se sabe. O ano passado, o Borussia Dortmund não estava a fazer um bom campeonato. Chegaram à final da Liga dos Campeões e quem sabe se o remate de Fullkrug tem entrado, talvez fossem campeões da Europa. Essa é a beleza da Liga dos Campeões. Temos de acreditar. Somos o Milan e temos de almejar conquistar tudo”, concluiu Morata.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.