Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Álvaro Morata fez elogios rasgados a Rafael Leão, seu colega de equipa e antigo jogador do Sporting, e comentou sobre o momento do Milan, que é treinado por Paulo Fonseca. O jogador sublinhou a importância de português na equipa, referindo que o jogador possui um talento ímpar.
Em entrevista ao The Athletic, Morata afirmou: “Rafael Leão tem talento. É o melhor jogador da equipa e só precisa de continuar a fazer o que está a fazer. É apenas uma fase e, muitas vezes, é assim para os jogadores do ataque. Um golo difícil ou um fácil será suficiente para que recupere a confiança. Não é fácil. Tudo o que o Rafa faz é uma história, mas é muito importante para nós e precisamos dele".
O campeão europeu por Espanha também abordou a situação do Milan e a sua competitividade na Europa. Morata fez uma comparação com a trajetória do Borussia Dortmund na última temporada, quando, apesar de não estar a ter um bom campeonato, chegou à final da Liga dos Campeões. Lembrou que, se o remate de Fullkrug tivesse entrado, os alemães poderiam ter sido campeões europeus.
“Se pode voltar a ser competitivo na Europa? No futebol nunca se sabe. O ano passado, o Borussia Dortmund não estava a fazer um bom campeonato. Chegaram à final da Liga dos Campeões e quem sabe se o remate de Fullkrug tem entrado, talvez fossem campeões da Europa. Essa é a beleza da Liga dos Campeões. Temos de acreditar. Somos o Milan e temos de almejar conquistar tudo”, concluiu Morata.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Técnico teceu vários elogios ao internacional sueco, que tem sido um dos principais destaques dos verdes e brancos nesta temporada
|
0Mark Robins é o nome do treinador que dirigiu Viktor Gyokeres no Conventry, antes da mudança para Alvalade no início da época 23/24. O clube inglês esteve muito perto da promoção à Premier League, mas acabou por não o conseguir – um dos fatores que ditaram a saída do sueco para o Sporting por 20 milhões de euros.
“Olhem, tudo depende dele (...) Somos guiados ao longo da nossa carreira, mas o facto de ele ter o caráter que tem, ser a pessoa que é e a motivação que tem, tudo é intrínseco; está no seu ADN” começou por explicar o treinador inglês. “Lembro-me de dizer, quando o contratámos, que ele tem pressa, era isso que parecia. Ele estava a tentar subir o mais alto possível e o mais rapidamente possível. E estivemos a um penálti de distância (na final do play-off) de ver o que ele poderia ser na Premier League connosco”.
Prosseguiu, abordando a forma de Gyokeres nos leões: “Então foi para o Sporting, é uma liga diferente e ele está a jogar com jogadores diferentes e com uma qualidade diferente. Foi para lá e explodiu. E agora há muitos olhos em cima nele, a cobiçar os seus serviços, e tenho a certeza de que o Sporting estará igualmente interessado em mantê-lo. Resta saber, mas penso que é um dos melhores jogadores e certamente um dos melhores avançados da Europa atualmente”.
Robins falou, depois, da possibilidade de o Viking rumar à Premier League, e de como se pode dar: “Sinceramente, não faço ideia. Eu adoro o Vik. Gosto muito dele como pessoa e como jogador e desejo-lhe tudo de bom. Ele já não é o meu jogador e eu já tenho muito que fazer. Ele sabe que todos nós continuamos a pensar nele com carinho e que é sempre bem-vindo quando quiser. E se ele quiser regressar do Sporting, não tenho qualquer problema com isso (risos)! Onde quer que ele vá parar, boa sorte para ele”.
Por último, partilhou alguma mágoa por não ter tido mais tempo com Gyokeres: “Acho que vamos sempre olhar para ele com carinho. Recordei recentemente alguns jogos e vejo o que ele fazia na altura, o facto de o seu nível estar sempre a subir. Quando o contratámos e ele chegou, parecia um jogador totalmente diferente. Sempre esperei que a sua ‘explosão’ se desse connosco e quase, quase conseguimos. Só que não chegámos lá [à Premier League] ele seguiu em frente".
Antigo jogador dos verdes e brancos perdeu a calma com colega e os dois começaram a discutir durante a mais recente partida
|
0Rodrigo Battaglia, jogador que passou pelo Sporting entre 2017 e 2022, e que atualmente representa o Atlético Mineiro, clube brasileiro, não teve uma noite fácil no jogo da sua equipa contra o Flamengo a contar para a primeira mão da final da Taça do Brasil.
Ainda durante a primeira parte, após uma jogada de perigo do Flamengo, Battaglia pegou-se com... Hulk, outro velho conhecido do campeonato português, e agora capitão de equipa do Atlético Mineiro. Os dois estiveram a discutir durante alguns momentos, até serem afastados por outros colegas de equipa.
No final do jogo, Hulk deixou algumas palavras aos jornalistas sobre o incidente: “O Battaglia é um cara que dá a vida, como todos os outros jogadores. É natural que tenha essa discussão, é até bom para a gente discutir entre a gente. Isso mostra que está todo o mundo a querer ganhar, todo o mundo no mesmo barco. O mais importante é que, quando se chega ao balneário, todo o mundo se entende, procura um entender o outro, um procura escutar um pouco mais o outro para que no próximo jogo a gente esteja mais forte ainda e seja mais feliz”.
O brasileiro, ex-Porto, meteu alguma água na fervura e relativizou o sucedido. A verdade é que o encontro não correu bem ao Atlético Mineiro: além da discussão, a equipa de Hulk e Battaglia leva ainda uma desvantagem de dois golos para a segunda mão, fruto da derrota por 3-1.
Relembrar que Battaglia passou pelo Sporting entre 2017 e 2022. Fez parte da equipa principal entre 2017 e 2020, período em que realizou 88 jogos de leão ao peito, onde assinou três golos e três assistências. Seguiram-se depois dois empréstimos em Espanha - Alavés e Maiorca - até abandonar o Clube em definitivo em 2022, adquirido pelo Maiorca. Um ano depois rumou ao Atlético Mineiro, onde está há mais de um ano e meio.
Confira aqui o vídeo da discussão entre Battaglia e Hulk:
Atual treinador interino do Manchester United coloca tudo em pratos limpos antes da chegada do técnico português ao emblema da Premier League
|
0Antes do importante dérbi entre Manchester United e Chelsea, Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino dos red devils e lenda do futebol, comentou sobre a situação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting, que está prestes a assumir o comando dos red devils no dia 11 de novembro, foi mencionado durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a influência do treinador português na formação escolhida para o jogo em Old Trafford, o holandês foi bastante claro.
"Não houve qualquer contacto [sobre o onze]. É muito claro para todos que serei o responsável até ao próximo domingo, dia de jogo com o Leicester. É claro para os jogadores e o staff e, por isso, podemos focar-nos no nosso trabalho: fazer o melhor possível para vencermos os próximos três jogos", começou por dizer.
Rúben Amorim, que tem sido elogiado pelo seu trabalho no Sporting, levando. A sua transferência para o Manchester United representa uma mudança significativa, uma vez que ele trará consigo uma abordagem tática inovadora e uma forte filosofia de desenvolvimento de jogadores. A expectativa é alta para o que poderá alcançar na Premier League, especialmente após sua passagem bem-sucedida pelos leões, onde se destacou como um dos melhores treinadores da liga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.