Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, pondera seriamente deixar o Milan, segundo a imprensa italiana, que adianta que os seus empresários já estão a procurar uma nova solução para o mercado de inverno. O jogador português, que antes era uma peça fundamental na equipa, parece ter perdido espaço no clube desde a chegada do treinador Paulo Fonseca.
De acordo com o jornal ‘Tuttosport’, a relação entre Rafael Leão e Paulo Fonseca deteriorou-se progressivamente nos últimos tempos. A situação terá chegado ao ponto de o extremo português ter solicitado aos seus empresários que lhe encontrem um novo destino já em janeiro, altura da abertura do próximo mercado de transferências. A imprensa italiana relata que o ambiente entre o jogador e o treinador se tornou mais tenso desde a última pausa para os compromissos internacionais.
Desde essa interrupção, Leão tem sido relegado para o banco, somando apenas 88 minutos em três partidas e não sendo titular há cerca de um mês. Apesar das especulações, Paulo Fonseca insiste que não há qualquer desconforto ou conflito entre ele e o jogador, tendo afirmado recentemente: "Não há conflito, são apenas escolhas". No entanto, a situação de Leão tem sido difícil, com o avançado a registar números baixos para o seu habitual desempenho, contabilizando até ao momento apenas um golo e três assistências.
Apesar de tudo, o jornal ‘Corriere dello Sport’ revela que Rafael Leão poderá voltar ao onze inicial no próximo jogo do Milan contra o Monza. Contudo, caso a situação permaneça inalterada, começam a surgir rumores de que o Barcelona poderá estar atento à situação do jogador, estando eventualmente interessado em contratá-lo caso ele decida sair dos ‘rossoneri’.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.